Elenco de 2015 venceu Brasileiro de maneira tranquila / Foto: Agência Corinthians |
Já dizia um velho ditado: time goes fly, ou em português, ‘o tempo voa’. Nesse sentido, já são cinco anos desde a última conquista de Tite pelo Corinthians. O Campeonato Brasileiro de 2015 foi vencido após um bom ano da equipe alvinegra que encantou a torcida em campo. Em 38 jogos, foram 24 vitórias, nove empates e cinco derrotas, 71 gols marcados e 31 sofridos.
TOP 3 DO DIA 🗞
De lá pra cá, o elenco corintiano passou por diferentes transformações e restaram poucos integrantes na equipe atual. Neste sentido É o Time do Povo preparou um especial com o paradeiro de cada um deles. Bora ver?
Goleiros
Cássio: o goleiro ainda está no Corinthians. Titular absoluto da equipe, Cássio já disputou mais de 400 jogos e é um dos maiores ídolos atuais do Timão.
Walter: ainda integrante do Corinthians, Walter é homem de confiança da equipe e reserva imediato de Cássio.
Caíque França: o jogador de 24 anos está emprestado ao Oeste até o final de 2020. Ainda pertence ao Timão.
Matheus Vidotto: após uma saída conturbada do Corinthians, o goleiro está no Tokyo Verde, clube da segunda divisão japonesa.
Zagueiros
Edu Dracena: após a temporada pelo alvinegro, Dracena ainda defendeu o Palmeiras. Em 2019, pendurou as chuteiras.
Yago: o zagueiro não se firmou no time. Após uma sequência de empréstimos, encontra-se de novo no Corinthians. Porém, sem grandes chances na equipe principal de Tiago Nunes.
Felipe: em 2016, transferiu-se para o Porto. Com boas temporadas em Portugal, foi contratado pelo Atlético de Madrid, da Espanha. Hoje é um dos principais nomes do time de Diego Simeone.
Rodrigo Sam: cria do Terrão, Rodrigo Sam deixou o Corinthians em 2019. Atualmente tem contrato com o Marcílio Dias, de Santa Catarina.
Gil: ao final de 2015, Gil transferiu-se para a China. Após algumas temporadas, retornou ao Corinthians em 2019, onde se encontra como uma das principais referências da equipe.
Laterais
Fagner: o lateral-direito continua como titular absoluto do Corinthians.
Edílson: já em 2016 transferiu-se para o Grêmio. Na sequência chegou ao Cruzeiro e integra a equipe que disputará a Série B em 2020.
Guilherme Arana: reserva em 2015, mas ainda com boas participações, Arana se firmou como titular do Corinthians. Em 2018 rumou para o Sevilha, onde não teve grandes atuações. Em 2020 foi contratado pelo Atlético-MG.
Uendel: já em 2016 o lateral foi vendido para o Internacional, onde permanece até os dias atuais.
Volantes
Ralf: ao final da trajetória campeã de 2015, Ralf embarcou para a China. Em 2018, retornou ao Corinthians. Porém, em 2020, o Timão rescindiu o contrato com o jogador, que se encontra sem clube.
Elias: após o Timão, o volante foi para o futebol português. Retornou ao Galo, onde disputou algumas temporadas. Em 2020, logo na parada por conta da pandemia de coronavírus, terminou o vínculo e se encontra sem clube.
Gustavo Vieira: o jogador paraguaio mal é lembrado pelo torcedor corinthiano. Atualmente, defende o San Lorenzo.
Cristian: a segunda passagem de Cristian pelo Timão não foi das melhores. Ficou a maior parte do tempo encostado e recebeu muitas críticas da torcida. Em 2020, assinou contrato com o Juventus, tradicional equipe de São Paulo.
Marciel: ainda vinculado ao Timão, Marciel segue sua constância de empréstimos. Após Oeste e Vitória, tem contrato com o Juventude até o final do ano.
Bruno Henrique: em 2015, chegou a dividir posição com Ralf, fazendo bons jogos pelo alvinegro. Atualmente é uma das principais referências do arquirrival Palmeiras.
Meias
Renato Augusto: integrou a ‘leva’ de compras chinesas após o Brasileirão de 2015. Desde então, defende o Beijing Guoan, da elite do país. Constantemente, tem seu nome vinculado a um suposto retorno ao Corinthians, que ainda não se confirmou.
Jadson: ao final da temporada, Jadson também foi para o futebol chinês. Em 2017, ainda voltaria ao Timão para ser campeão paulista e brasileiro. Em 2020, rescindiu seu contrato com o Corinthians e está sem clube no momento.
Matheus Vargas: sem grandes oportunidades no time do Corinthians, Vargas foi negociado já em 2016. Atualmente, está emprestado ao Atlético-GO pelo Fortaleza.
Matheus Pereira: sem nem atuar pelo Corinthians, o jogador rumou para o futebol italiano. Não acumulou grandes passagens, porém, em 2020 foi contratado pelo Barcelona, da Espanha. Deve ocupar a equipe B do clube catalão.
Rodriguinho: reserva em 2015, Rodriguinho seguiu no Timão e foi peça fundamental no título brasileiro de 2017. Já em 2018, seguiu para o futebol egípcio. Atualmente, pertence ao Bahia, logo após se transferir do Cruzeiro.
Danilo: o meia, multicampeão pelo Corinthians, seguiu no time até 2018. Em 2019, chegou a atuar alguns meses pelo Atlético-GO. Porém, encerrou a carreira ainda no mesmo ano.
Atacantes
Ángel Romero: o atacante, também reserva em 2015, seguiu na equipe e se sagrou campeão também em 2017. Em 2019, não renovou o contrato com o clube logo no começo do ano, assinando com o San Lorenzo.
Lucca: ‘talismã’ do Timão naquele título, Lucca ainda pertence ao Corinthians. Porém, possui contrato de empréstimo com o Alkhor, do Qatar. Porém, o vínculo com o alvinegro termina no meio de 2020 e não será renovado.
Luciano: após ser negociado com o Leganés, da Espanha, Luciano retornou ao futebol brasileiro para defender o Fluminense. Em 2019 se transferiu para o Grêmio.
Malcom: após bons anos na França, Malcom se transferiu para o Barcelona. Porém, não se firmou na equipe ‘culé’. Assim, em 2019, foi negociado com o Zenit, da Rússia.
Rildo: emprestado pela Ponte Preta, Rildo não se firmou na equipe do Corinthians. Rodou por vários clubes e atualmente se encontra no Avaí.
Vágner Love: ao final de 2015, Love também foi negociado, para o futebol turco. Em 2019, retornou ao Corinthians e faz parte do elenco disponível para Tiago Nunes.
Claudinho: recentemente, o atacante Claudinho encerrou seu vínculo com o Corinthians e pertence ao Red Bull Bragantino, equipe na qual já fazia parte por empréstimo.
Lincom: vindo do Bragantino, Lincom pertenceu ao Corinthians apenas por alguns meses. Em 2018, aos 34 anos de idade, encerrou a carreira.
Técnico
Tite: em 2016, Tite assumiu a Seleção Brasileira. Disputou a Copa de 2018 e ainda continua à frente do selecionado nacional.
Sigam a página Falando de Corinthians no Instagram!
VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar
NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL