O técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 diante do São Paulo, neste domingo (22), na Neo Química Arena, jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Entre outras coisas, o português respondeu sobre a ausência de Róger Guedes no clássico.
Vítor Pereira criticou a postura de Róger Guedes nos treinos e nos jogos. Ele havia sido questionado se tem algum problema com o camisa 9. “Tá com alguma dificuldade em responder mesmo em termos de treino”, disparou o comandante alvinegro.
“Não tenho problema pessoal nenhum com nenhum jogador. Estou aqui para ajudá-los. Agora, eu tenho que fazer a equipe, escolher as substituições do que eu entendo em termos de treino e jogo, portanto, o Róger, que já teve um momento bom, hoje tá com alguma dificuldade em responder até mesmo em termos de treino, de lutar para voltar à situação. Eu queria que ele me transmitisse confiança e que eu pudesse contar com ele para alterar um jogo, mas não estou sentindo essa confiança”, respondeu VP.
Na sequência, um jornalista perguntou ao treinador sobre a exigência de Róger Guedes em atuar em determinada posição dentro de campo. VP polemizou na resposta ao citar o desejo de treinar o Liverpool. “Com todo respeito ao Corinthians”, disse.
“Eu também queria treinar o Liverpool, se perguntar pra mim eu também queria, se perguntasse eu correria para Inglaterra, com todo respeito que tenho ao Corinthians, mas o Liverpool é o Liverpool. Não é o que nós queremos nessa casa, no meu conceito de jogo, é o que a equipe precisa. A equipe precisa do Róger na esquerda, outras no meio, outras na direita, e ele tem que ter a intenção de dar a resposta, compromisso defensivo. Hoje o futebol não dá para ter desequilíbrios. Futebol não dá para jogar com jogador sem compromisso. Não estou dizendo que ele não tem tentando, mas eu preciso de uma resposta mais forte, que ele diga que ‘estou aqui para jogar na esquerda, direita e no meio, onde for’, o espírito tem que ser esse”, concluiu Vítor Pereira.
MAIS RESPOSTAS DE VP:
DIFICULDADES NO PRIMEIRO TEMPO
“No pré-jogo iríamos enfrentar uma equipe que joga no 4-4-2 losango, o que pensamos: jogando em 3-4-3, em largura total, iríamos criar problemas contra uma estrutura em losango, com três zagueiros para termos saída contra dois atacantes, para criarmos superioridade no corredor, e iríamos, teoricamente, criar grandes problemas. O que aconteceu? Isso foi minha decisão. O que aconteceu? O Rogério, como vocês costumam dizer, espelhou a nossa estrutura e pressionou sempre os nossos três zagueiros na primeira parte, e tivemos dificuldades em sair a jogar.”
JEJUM EM CLÁSSICOS
“Eu ganhei muitos clássicos na minha vida, vocês precisam ver isso. É o primeiro que jogo, não só em casa, com trabalho para dar resposta à um clássico. Portanto, vocês estão dizendo que não ganho clássicos, eu já ganhei muitos clássicos, vão ver em Portugal, na Grécia, na China, e vejam.”
https://twitter.com/eotimedopovo01/status/1528496690159812616
Segue o líder. #Brasileirão2022 pic.twitter.com/k29a7YZZvb
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 22, 2022