VP faz mea-culpa e pode encerrar o rodízio no time titular

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Vítor Pereira entende que precisa reavaliar as trocas constantes no time do Corinthians durante a temporada. Em momento crucial do ano, a ideia da comissão técnica é trocar uma ou outra peça de jogo pra jogo, dependendo do adversário, mas manter um esqueleto de 11 titulares mais claro aos olhos de torcedores e imprensa.

Vítor Pereira faz mea-culpa nos bastidores do Parque São Jorge e entende que o rodízio vem desgastando os jogadores mais velhos, lesionados frequentemente nos últimos jogos, e deixando ansiosos os mais novos. Os jogos decisivos da Libertadores e Brasileiro se aproximam e também contribuíram para a mudança de postura do comandante alvinegro.

“O VP faz um mea-culpa, sabe que precisa entregar um futebol melhor. O Vítor entende que o elenco do Corinthians não é pra ganhar todas as partidas, mas vai procurar uma maneira de jogar pra trocar uma ou outra peça e não ficar trocando tanto o esquema porque desgasta os mais experientes e deixa a molecada ansiosa. Então, na ideia da “mea-culpa” do treinador é achar uma maneira de jogar, trocar as peças que precisa fazer, mas não mexer tanto no elenco porque agora vem fase aguda da Libertadores e Brasileiro”, disse o jornalista André Hernan em seu canal no Youtube.

Após o empate em 1 a 1 diante do América-MG, na rodada do fim de semana do Brasileirão, o treinador admitiu a queda de rendimento da equipe corinthiana. “Foi uma sequência dura de jogos, foi um acumulado de jogos difíceis e complicados. Este campeonato não é fácil, as equipes e os jogadores têm qualidade. Hoje pegamos uma equipe que nos exigia uma dinâmica mais forte, abrir os espaços, e não conseguimos encontrar. Não tenho problema nenhum em falar que o jogo da nossa parte não foi um jogo bem-sucedido”, declarou VP.

O português ainda citou as fragilidades do elenco. “É um elenco que, quando temos quatro jogadores lesionados, perdemos intensidade. Temos o Paulinho lesionado, o Jô, João Victor, Willian agora… Esses jogadores que acrescentam alguma coisa ao jogo, se forem castigados com entradas violentas, e certas entradas não forem punidas com o cartão vermelho, esse tipo de jogadores vai estar muitas vezes fora”.