Jornalista flamenguista minimiza o Corinthians: “Não me assusta, prefiro que passe”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O jornalista flamenguista Renato Maurício Prado causou polêmica ao comentar sobre a possibilidade de o Flamengo enfrentar o Corinthians nas quartas de final da Libertadores da América de 2022.

Na visão de RMP, o Corinthians é um adversário inferior ao Boca Juniors (ARG), e que o La Bombonera pode ser mais determinante num possível confronto diante dos argentinos na próxima fase. O Flamengo bateu o Tolima (COL) na partida de ida, fora de casa, pelo placar de 1 a 0.

“A classificação está bem encaminhada, e ainda pode pintar um Flamengo e Boca na próxima fase. O Flamengo, ao meu ver, tem que torcer bastante para que o Vélez elimine o River do outro lado da chave. Fatalmente, se o Flamengo chegar à semifinal, vai pegar mais um argentino”, iniciou RMP.

“O Corinthians não me assusta muito, prefiro que passe. O Flamengo tem mais condição de derrotar o Corinthians do que o Boca, por conta daquele inferno da Bombonera. Você pode acabar voltando para decidir no Maracanã com o resultado [negativo] garantido, praticamente. Agora, do outro lado da chave, eu só não quero o River”, concluiu.

André Rocha, parceiro de bancada de RMP na “Live do Flamengo”, fez uma ponderação sobre enfrentar o Corinthians. Ele afirma que o Timão voltará “gigante” em caso de classificação na Argentina.

“Mas, jogando essa bola aí, o Flamengo não passa pelo Boca. Contra o Tolima já vai ser duro, e se o Corinthians sair vivo da Bombonera ele vai voltar gigante”, analisou.