O goleiro Cássio falou pela primeira vez após ter sido agredido na Vila Belmiro na classificação corinthiana diante do Santos, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira.
Em entrevista ao “Jogo Aberto”, da TV Band, o gigante alertou para uma futura tragédia no futebol brasileiro caso providências não sejam tomadas. Ele ainda aproveitou para agradecer os jogadores do Santos que repudiaram as atitudes dos santistas.
“É uma situação que não podemos banalizar toda a torcida do Santos. É uma situação que não pode mais acontecer porque não sabemos o próximo passo, daqui a pouco pode acontecer uma tragédia muito grave e estamos quase lá pelas coisas que estão acontecendo. Poderia ter sido outra equipe, foi na Vila, aconteceu, foram alguns torcedores, não todos. A partir do momento que você invade o campo para agredir covardemente, pelas costas, passa do limite e a CBF tem que tomar providências. Falta muito pouco para acontecer uma tragédia por tudo que temos visto. Queria também agradecer os meninos do Santos pelo posicionamento e pelo carinho. Estou falando diretamente para as pessoas que invadiram e fizeram aquilo porque tenho certeza que a grande maioria (dos torcedores) não concordam”, declarou Cássio.
Mais tarde, no Instagram, o camisa 12 que completou 601 jogos com a camisa alvinegra ontem, voltou a falar sobre o assunto. “Não podemos normalizar o que aconteceu ontem na Vila Belmiro. Estivemos diante da possibilidade de uma situação bem mais grave. Atitudes precisam ser tomadas antes que alguma tragécia aconteça. Quero aqui agradecer o apoio e as manifestações que receni, em especial fica meu agradecimento aos jogadores do Santos que se posicionaram de maneira contrária ao fato. A união dos jogadores, independente de qual camisa vestem, nos dá esperança de que é possível melhorar nosso futebol, desde que haja boa vontade de todos os envolvidos. Um grande abraço a todos. Cássio”, escreveu.
OUTRAS DECLARAÇÕES DE CÁSSIO
SELEÇÃO
“Eu acho que o Brasil está muito bem servido de goleiros. Eu não posso fechar as portas, tenho que trabalhar e fazer meu trabalho no Corinthians. Lógico que o Corinthians vivendo esse momento, a seleção é teoricamente quem tá indo bem, seu time campeão, então, tem um cara especialista lá, que eu respeito muito que é o Tite, não podemos fechar as portas.”
601 JOGOS
“Vai ser sempre marcante a minha estreia, o primeiro jogo no Pacaembu, o primeiro na Arena, o Mundial, então dos 601 jogos tem muitos.”
IDOLATRIA PELO RONALDO
“Sobre o Ronaldo só tenho que agradecer, é referência, um cara que gosto e respeito e já falei que é o maior ídolo da história do Corinthians.”
como tanka isso kkkkkkkkkkkk pic.twitter.com/AajGKVn6fa
— Museu de Memes do Corinthians (@museu_sccp) July 14, 2022