Há dez anos, Tite detonava Neymar e arbitragem após impedimento triplo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

19 de agosto de 2012. Há dez anos e um dia, o Corinthians era derrotado pelo Santos no Campeonato Brasileiro daquela temporada numa partida pra lá de absurda.

Isso porque o Corinthians empataria o clássico não fosse um gol absurdamente validado pela arbitragem. O lance ficou conhecido como o “impedimento triplo” e aconteceu no segundo gol santista na partida. O árbitro era Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP).

Na época, a CBF afastou o assistente que errou três vezes no mesmo lance. “O Guilherme foi pisado por ele (Neymar). Quantos jogos nós fizemos contra eles e que nível de lealdade teve o Corinthians?”, iniciou.

“No jogo da Libertadores, o Emerson deu um carrinho imprudente e foi expulso. O Neymar caiu e rolou. Quando o Emerson foi expulso, ele levantou e estava bom. Perder ou ganhar é do jogo. Simular uma situação para levar vantagem não é. É mau exemplo para o garoto que está crescendo, para o meu filho”, concluiu.

“Quem tem que falar do Neymar é o presidente, o técnico e os colegas do Santos. Eu tenho uma opinião muito clara. Se tivesse escuta no meu apartamento, vocês saberiam, mas eu não tenho direito de externar”, finalizou.

A fala de Tite para a arbitragem da época ficou na história. “Vou dizer para o torcedor, só para o torcedor corintiano! Todo sentimento que ele tem eu também tenho! Os jogadores também, mas eles não podem, eles precisam jogar. Dói! Sente na pele para você ver como a coisa é!”, disparou Tite.

RELEMBRE ABAIXO

https://twitter.com/eotimedopovo01/status/1561106500973727751

https://twitter.com/eotimedopovo01/status/1557566866163376129