O atacante Róger Guedes, na zona mista da Neo Química Arena após o empate sem gols diante do Flamengo, pela final da Copa do Brasil, confidenciou que o zagueiro Léo Pereira disse dentro de campo que a bola realmente pegou na mão dele.
O VAR nem o árbitro Bráulio Machado, de frente para o lance, viram o pênalti claro a favor do Timão. Róger Guedes reclamou ao término do jogo.
“Não sei se ele teve medo de marcar, foi pênalti claro, bateu na mão dele direto. O Léo Pereira disse que a bola realmente bateu na mão, então a gente não sabe o motivo do árbitro nem o VAR não ter marcado”, declarou.
Após a polêmica, o presidente corinthiano Duílio Monteiro Alves afirmou que vai tomar providências.
“Pelo que a arbitragem me passou, o VAR disse que a bola desviou na barriga. A imagem é muito clara que não. Vamos tomar as providencias possíveis. Infelizmente, não volta. É um erro gravíssimo. A bola não desvia em lugar nenhum, dá pra ver de vários ângulos. Quero saber por que o VAR não chamou. É um absurdo isso. Tem o VAR para isso numa final e não recomenda que vá olhar e tem uma interpretação que é impossível ter porque a bola não passa perto da barriga”, desabafou Duílio.
Róger Guedes disse na zona mista que o zagueiro Léo Pereira admitiu que tocou com o braço na bola: "Perguntou pra ele rapidinho se a bola tinha batido na mão e ele disse que tinha batido. Não sei o motivo do árbitro e o VAR não ter marcado (o pênalti)". #lanceNEOQUIMICA pic.twitter.com/gsUgbFDgM6
— Fábio Lázaro (@FabioLazaro_) October 13, 2022
VP APONTA DOIS ERROS DA ARBITRAGEM:
“Nessas duas decisões, mais de 30 milhões de corinthianos foram prejudicados, isso que é preciso estar atento, é preciso falar isso e não de flores”.#CopaDoBrasil pic.twitter.com/ympchEI71x
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) October 13, 2022
Pronto! Agora já tem a desculpa pra uma possível derrota,se toda bola na mão for pênalti é hora de treinar pontaria para acertar a mão dos zagueiros, resolvido, o atalho pra vencer partidas.