O atacante Róger Guedes, na zona mista da Neo Química Arena após o empate sem gols diante do Flamengo, pela final da Copa do Brasil, confidenciou que o zagueiro Léo Pereira disse dentro de campo que a bola realmente pegou na mão dele.
O VAR nem o árbitro Bráulio Machado, de frente para o lance, viram o pênalti claro a favor do Timão. Róger Guedes reclamou ao término do jogo.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
“Não sei se ele teve medo de marcar, foi pênalti claro, bateu na mão dele direto. O Léo Pereira disse que a bola realmente bateu na mão, então a gente não sabe o motivo do árbitro nem o VAR não ter marcado”, declarou.
Após a polêmica, o presidente corinthiano Duílio Monteiro Alves afirmou que vai tomar providências.
“Pelo que a arbitragem me passou, o VAR disse que a bola desviou na barriga. A imagem é muito clara que não. Vamos tomar as providencias possíveis. Infelizmente, não volta. É um erro gravíssimo. A bola não desvia em lugar nenhum, dá pra ver de vários ângulos. Quero saber por que o VAR não chamou. É um absurdo isso. Tem o VAR para isso numa final e não recomenda que vá olhar e tem uma interpretação que é impossível ter porque a bola não passa perto da barriga”, desabafou Duílio.
Róger Guedes disse na zona mista que o zagueiro Léo Pereira admitiu que tocou com o braço na bola: "Perguntou pra ele rapidinho se a bola tinha batido na mão e ele disse que tinha batido. Não sei o motivo do árbitro e o VAR não ter marcado (o pênalti)". #lanceNEOQUIMICA pic.twitter.com/gsUgbFDgM6
— Fábio Lázaro (@FabioLazaro_) October 13, 2022
VP APONTA DOIS ERROS DA ARBITRAGEM:
“Nessas duas decisões, mais de 30 milhões de corinthianos foram prejudicados, isso que é preciso estar atento, é preciso falar isso e não de flores”.#CopaDoBrasil pic.twitter.com/ympchEI71x
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) October 13, 2022









