Início » Copa do Brasil » A fala de Dorival Junior sem convicção praticamente “admitindo” o pênalti

A fala de Dorival Junior sem convicção praticamente “admitindo” o pênalti

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Dorival Junior falou em coletiva após o empate sem gols entre Corinthians e Flamengo, na Neo Química Arena, no primeiro jogo final da Copa do Brasil.

Perguntado sobre a arbitragem, o treinador flamenguista disse que Bráulio Machado fez boa arbitragem e classificou o pênalti claro cometido por Léo Pereira como “muito discutível”.

“Foi uma boa arbitragem. Na minha opinião ele foi rigoroso nesse lance do João em demasia, não tinha necessidade desse cartão, nos tira um jogador importantíssimo da partida decisiva, e deixou de dar cartões para a equipe do Corinthians. Não foi uma arbitragem ruim, pelo contrário, foi uma arbitragem segura, eu acho que o lance do pênalti é muito discutível também. Ele (Léo Pereira) está fazendo um movimento natural e espontâneo, não está fazendo movimento de obstruir a bola. Só não tinha a necessidade daquele cartão que infelizmente nos tira um jogador importante”, disse Dorival.

Nesta quinta-feira (13), durante a inauguração do busto do ídolo Basílio no Parque São Jorge, o presidente Duílio Monteiro Alves voltou a reclamar do pênalti não marcado.

“Não é choro. O jogo foi de igual para a igual, o Corinthians jogou bem, muito diferente do que uns previam que o Corinthians seriam massacrado. A gente sabe da dificuldade do Flamengo, do jogo, sabemos o que vamos encontrar no Maracanã. O que a gente está aqui questionando é que o jogo seja resolvido dentro de campo. Mais uma vez, se o VAR passou para o campo que a bola bateu na barriga e não na mão, é inexplicável, não dá para entender uma situação dessa”, disparou.