O rival Palmeiras negociou com o meia Claudinho, do Zenit (RUS), o possível retorno ao Brasil, mas parece que as negociações foram frustradas por conta da relação do atleta com um agente que possui forte ligação com o Corinthians.
Segundo o jornalista Felippe Facincani, ex-ESPN, o empresário Fernando Garcia, ex-conselheiro do Corinthians e agente do atleta, teria impedido Claudinho de ir ao Palmeiras.
“O porquê essa história está muito estranha. Porque o representante do Claudinho, porque o cara que é dono da empresa que gerencia diversos jogadores, inclusive que estão no Zenit, é simplesmente um dos ex-conselheiros e um dos empresários mais influentes do Corinthians, Fernando Garcia…”, iniciou o jornalista.
“…Que tem negócios no Corinthians já nos últimos 15, 20 anos. Jogadores como Malcom, o próprio Claudinho que era do Corinthians, o Ivan goleiro, o Mantuan… e é evidente que justamente por isso qualquer negociação que ele queira que se fortaleça nesse momento, seja em favor do Corinthians e não reforçar um grande rival do Corinthians, como o Palmeiras com o principal atleta dele…”, concluiu Facincani.
Os empresários de Claudinho negam que o Palmeiras tenha procurado o atleta. Informações de bastidores, contudo, dão conta que o clube alviverde deve realizar uma proposta entre 15 e 17 milhões de euros para tirar o meia do Zenit.
Claudinho fez a base no Corinthians, mas não foi aproveitado no profissional e se destacou mesmo no futebol brasileiro atuando pelo RB Bragantino.
As últimas novidades sobre Coutinho no Corinthians e a possibilidade de retorno do zagueiro Felipehttps://t.co/UVOE8m50u2
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) December 30, 2022