Sheik teme queda na primeira fase da Libertadores; Dorival “rebate” e elogia Lázaro

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O ex-jogador Emerson Sheik, ídolo do Corinthians e campeão da Libertadores com o clube em 2012, projetou uma fase de grupos preocupante para a equipe do técnico Fernando Lázaro.

Após o sorteio que definiu o Del Valle, do Equador, Argentinos Juniors, da Argentina, e Liverpool, do Paraguai, ao lado do Timão no Grupo E da competição, Sheik opinou no programa “Arena SBT” sobre o atual futebol apresentado pelo Corinthians.

“Esse joguinho de um primeiro tempo muito “mais ou menos” e um segundo tempo horrendo, não passa nem da primeira fase. Se continuar com esse futebol, não passa da primeira fase”, alertou Sheik.

“Se fala de contratações, que vai contratar e tudo mais, mas em 2012, quando o Corinthians foi campeão, não tinha nenhum nome incrível. É a atitude do time que tem que ser diferente, uma atitude de quem está jogando uma Libertadores da América”, concluiu.

Em evento realizado em São Paulo, o ex-técnico flamenguista Dorival Junior, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022, “discorda” de Sheik e pede paciência para o trabalho de Fernando Lázaro.

“O Fernando é um excelente profissional, se preparou muito para um momento como esse. Eu só espero que tenham paciência para que ele possa desenvolver”, declarou Dorival.

“Ele já mostrou que tem ideias muito boas nesses jogos iniciais do Paulista. Às vezes, uma passagem ou não de fase acabam criando questionamentos, mas ele é um cara tranquilo, consciente e muito bem preparado para a função”, completou.

O Corinthians estreia fora de casa na Libertadores, contra o Liverpool, ainda sem data definida.