Início » Lulinha » Lulinha, ex-Corinthians, envia bonito recado a Endrick, do Palmeiras

Lulinha, ex-Corinthians, envia bonito recado a Endrick, do Palmeiras

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Revelado no Corinthians, o atacante Lulinha se manifestou sobre a pressão que o palmeirense Endrick vem recebendo por parte da imprensa e de torcedores.

Em 2007, quando surgiu no Corinthians, Lulinha era até então o maior artilheiro da base brasileira e cotado para ser o novo craque do país. Não aconteceu como o esperado. Hoje, mais maduro, o ex-jogador alvinegro aconselha a joia palmeirense.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

“Eu discuti… Discuti, não. Debati com uma pessoa por causa disso. Quando se fala de jovens promessas remete-se muito ao Lulinha. Por quê? ‘Ah, não deu certo’, ‘Não vingou’, ‘Fez 300 gols na base’. Acabaram me marcando numa postagem envolvendo o Endrick e falando: ‘É o novo Lulinha’. Eu respondi: ‘Ele tem 16 anos. Tem um talento incrível. Nós temos condições de ter um novo Ronaldo, Rivaldo, enfim, deixa ele jogar bola. As coisas vão acontecer. É muito jovem para ter uma cobrança excessiva'”, iniciou Lulinha à ESPN.

“Na época, quando eu escutava uma crítica, com 16 para 17 anos, aquilo acabava comigo. Eu entrava no quarto e não queria sair. Eu escutava e pensava: ‘Eu não sou isso. Não sou o que essas pessoas estão falando’. Eu não era forte mentalmente para poder entender, escutar e não absorver. Hoje não me afeta mais. Consigo ver, responder, debater”, completou.

Por fim, Lulinha enviou um conselho direto ao palmeirense Endrick.

“O conselho que eu dou ao Endrick é não perder sua essência, não perder sua humildade. Continua fazendo o que você vem fazendo, que é trabalhando, treinando. Está na mão de um dos grandes treinadores do Brasil, que é o Abel Ferreira. Fico feliz quando o Abel fala: ‘Deixe ele jogar. Parem de encher o saco do menino. As coisas vão acontecer naturalmente’. Futebol é muita confiança, muito momento. Se você faz um gol, você recupera a confiança. Então, assim, Endrick, joga bola, continue fazendo o que você vem fazendo. Talento você tem. Vai com calma, vai pra cima que tudo vai dar certo”, finalizou.

Com a camisa do Corinthians, Lulinha não repetiu os 297 gols marcados na base, recorde até hoje. Foram 63 jogos e três gols pelo profissional.

Atualmente, Lulinha joga no Madura United, da primeira divisão da Indonésia.