Camisa de Sornoza em Itaquera deve render multa a Del Valle; entenda

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A Conmebol avalia aplicar uma multa ao Independiente Del Valle (ECU) por um ato realizado na Neo Química Arena, no confronto diante do Corinthians, pela Libertadores.

Isso porque depois do Hino Nacional Brasileiro, durante as fotos oficiais das equipes, jogadores do time equatoriano mostraram três camisas diferente de jogadores que estavam machucados: Favarelli, Landázuri e Sornoza, ex-Corinthians.

O regulamento da Conmebol afirma que “é considerada uma infração o ingresso em campo de jogo acompanhado de qualquer pessoa (incluindo crianças ou bebês) para o protocolo inicial de entrada dos jogadores e/ou outras ações que sejam organizadas diretamente pela Conmebol”.

A multa prevista para a infração da quebra de protocolo do Del Valle é de 15 mil dólares (R$ 75 mil na cotação atual).

Sornoza esteve no banco de reservas mesmo com lesão muscular. Após o jogo, criticou os veteranos do Timão. “Eu já joguei aqui, eles podem mudar de técnico toda semana que não vai mudar nada! Enquanto não renovar o elenco não vai ganhar. Os jogadores mais antigos se acomodaram, disse Sornoza em conversa informal com amigos na zona mista do estádio de Itaquera.