Por: Danilo Vieira
Rio de Janeiro, 21 de maio de 2023. O dia amanheceu ensolarado na cidade carioca para o clássico das multidões que aconteceria horas depois.
Nas horas que antecedem Flamengo e Corinthians, grande parte dos alvinegros que haviam chegado no RJ antes do jogo para aproveitar as belezas naturais da cidade mal sabiam o que estava por vir.
É pior do que vocês imaginam.
A Fiel é tratada como lixo no Maracanã, de maneira proposital e programada.
Durante todo o primeiro tempo centenas de corinthianos são enganados na fila dos ingressos. Como num passe de mágica, quando os 45 minutos iniciais passam, a fila anda.
Uma falta de respeito nojenta que queima o filme da cidade, do clube rubro-negro, de seus dirigentes, da Polícia e do Estado.
Crianças e famílias esperando para assistir o jogo são simplesmente esquecidas no estacionamento do Maracanã.
“É sempre assim com a gente”, foram os relatos de quem sempre esteve ali para acompanhar o Corinthians.
Um funcionário do Maracanã rebate quando me aproximo do container dos ingressos. “É a primeira vez que vejo isso, nunca foi assim”.
Não é verdade!
Perto de conseguir finalmente o meu ingresso, uma corinthiana perdeu a cabeça, com razão, e falou tudo que estava entalado na garganta de todos que ficaram na fila por mais de uma hora.
Milhares de torcedores viajam por horas nos mais variados meios de transporte para acompanhar o Corinthians no Rio de Janeiro e sempre são tratados da mesma maneira.
O ingresso não é barato. Viajar até o Rio de Janeiro também não. As caravanas que saem de SP deixam a família, os filhos, gastam dinheiro e tempo para acompanhar o Corinthians. Merecem respeito!
O Corinthians vai colaborar com essa canalhice até quando?
Jornalista afirma que Pedrinho é desejo de Luxa para o Corinthianshttps://t.co/ZmB7o0VOqx
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 22, 2023
https://twitter.com/eotimedopovo01/status/1660705630988976128