Como Guerrero “convenceu” Rojas a jogar no Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O atacante peruano Paolo Guerrero ajudou Matías Rojas a fechar com o Corinthians com conselhos e opiniões sobre o clube paulista.

Em coletiva de apresentação na última sexta-feira, o meia paraguaio revelou que antes de fechar com o Time do Povo, conversou com o atacante peruano de 39 anos que falou “maravilhas” do Corinthians.

“Falei com Guerrero quando decidi jogar aqui. Tratei de, pelo momento futebolístico e contratual, tive um estafe para decidir. Não queria encher a cabeça mentalmente e buscar muitas opiniões, mas falei com o Guerrero. Falou maravilhas do clube, do centro de treinamento, da cidade. Me indicou mais ou menos onde viver, que parte conhecer. Mas, futebolisticamente, falou que é um clube espetacular. E isso foi importante para mim”, declarou Rojas.

Matías ainda elogiou Renato Augusto. O meio-campista ajudou o novo reforço alvinegro na adaptação à cidade de São Paulo.

“Renato é um craque total, vocês podem ver nos jogos e eu desfruto todos os dias. Me dou conta que é uma grande pessoa, me ajudou na adaptação, casa, carro…”, revelou.

MAIS DECLARAÇÕES DE ROJAS

PREPARADO PARA ESTREAR?
“Preparado, sim. Vinha jogando, mentalmente bem. É decisão que escapa das minhas mãos. Não tenho poder nesse sentido. Preparado estou, mas se não for agora, será em outro jogo”.

ROMERO
“Romero me recebeu de forma espetacular, é um amigo. Joguei no Cerro e na seleção paraguaia. Me recebeu muito bem, e todos os outros também, sempre abertos a tratar de me ensinar o idioma, estou me adaptando ao português. São boas pessoas e isso me facilita. Sobre a torcida do Corinthians, entendi quando cheguei. Não sabia quando tomei a decisão, só que era um clube grande exigente, mas vi agora que a torcida cobra e estou acostumado a isso. Tenho muita expectativa e ansiedade”.