Início » Sul-Americana » Luxemburgo responde se “não tem vergonha” de atuação e comemora: “Deu certo”

Luxemburgo responde se “não tem vergonha” de atuação e comemora: “Deu certo”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva após a classificação do Corinthians à semifinal da Sul-Americana de 2023, após a vitória diante do Estudiantes (ARG) nas penalidades.

Embora classificado, o Corinthians jogou mal, levou quatro chutes na trave durante os 90 minutos e 30 chutes ao gol. Luxemburgo foi perguntado se não tinha vergonha da atuação alvinegra e respondeu.

“Estou feliz de ter chegado e em levar o time para uma semifinal, agora tem muita gente que deve estar triste”, respondeu Luxemburgo.

Na primeira resposta da coletiva, o treinador comemorou o resultado e afirmou que o Estudiantes é uma das melhores equipes que o Corinthians jogou contra na temporada.

“Deu certo. Nos classificamos. Errado é quando você não consegue o resultado. Nós temos que valorizar essa passagem pra fase seguinte porque jogamos com uma das melhores equipes que jogamos até hoje. Muita qualidade, resultado lá fez com que pudéssemos perder aqui, e temos um goleiro que pega pênalti e inibe o adversário e temos bons batedores. Feliz de estar no Corinthians e ter levado o Corinthians à semifinal da Sul-Americana. Temos mais dois jogos para chegar na final. Dar os parabéns aos jogadores que sofreram em virtude da qualidade do adversário, mas tem que valorizar essa passagem pra fase seguinte”, declarou Vanderlei.

“Agora tem o Palmeiras, um Derby, jogo duro. Temos que nos preparar para isso”, completou.

Ao lado de Luxa, o volante Maycon também participou da coletiva, elogiou o time do Estudiantes, comemorou o resultado e exaltou o gigante Cássio.

“Jogo extremamente difícil, a equipe do Estudiantes é uma grande equipe, importante demais a classificação após vir de uma eliminação no Morumbi. É o torneio que estamos buscando, temos um caminho até a final, a semifinal vai ser tão difícil quanto foi hoje”, disse Maycon.

“Temos o Cássio que todos sabem da qualidade dele e que nos ajudou hoje”, finalizou.