O técnico palmeirense Ricardo Belli, do futebol feminino, polemizou ao questionar a convocação do técnico Arthur Elias em sua primeira vez como comandante da Seleção Brasileira Feminina.
Nove jogadoras do Corinthians foram convocadas para a Data Fifa de setembro no primeiro compromisso do Brasil após a frustrante Copa do Mundo. O comandante do Palmeiras criticou a convocação.
“Fico feliz pela convocação da Amanda, desejo boa sorte aos novos comandantes, mas eu acho no mínimo estranho dez jogadoras (nota da redação: foram nove) do mesmo time nessa convocatória. Vocês podem falar um pouco sobre isso. Se fosse o Diniz no masculino, estaria todo mundo dando porrada, ainda mais em véspera de Libertadores, mas o feminino às vezes é um pouco terra de ninguém. Acho que vocês têm de falar sobre isso. Pode discutir, sempre cabem explicações, mas se a gente for aceitar tudo no futebol feminino. São coisas diferentes. Eu vim do masculino. Lá, com certeza, o Diniz estaria com outra pressão, e ele não faria isso também. Mas, enfim, boa sorte para o futuro”, disse Ricardo Belli.
Os comentários do treinador causaram alvoroço entre jornalistas e torcedores. A comentarista Ana Thaís Matos, da TV Globo, detonou a postura de Belli.
“Você pega um treinador que ganhou 14 títulos e transformou a história do futebol feminino praticado no Brasil, e faz esse tipo de leitura… você leva uma desinformação para o público que não acompanha o futebol feminino. O Ricardo Belli foi um negacionista do futebol feminino no Brasil. Ele é treinador de equipe que não tem resultados positivos muito por conta da linha de pensamento dele como treinador”, disparou Ana Thaís.
O próprio Arthur Elias se manifestou após a fala do companheiro de profissão. O treinador ficará no Corinthians até o final da disputa da Libertadores da América.
“Ele foi muito infeliz de dizer isso. O mais lamentável de tudo é colocar que o futebol feminino é terra de ninguém. Não sei como ele tem essa opinião, a equipe do Palmeiras, nos confrontos que tivemos, nunca me venceu, exceto um jogo que coloquei a categoria de base. Quero encerrar esse assunto, é uma coisa chata. Não poderia deixar de colocar, vamos precisar que todos tenham esse comprometimento com o futebol feminino”, rebateu Elias.
VEJA AS CONVOCADAS DE ARTHUR ELIAS:
GOLEIRAS
Leticia (Corinthians)
Luciana (Ferroviária)
Camila (Santos)
Kemelli (Corinthians)
ZAGUEIRAS
Rafaelle (Orlando Pride)
Tainara (Bayern de Munique)
Kathellen (Real Madrid)
Antonia (Levante)
LATERAIS
Tamires (Corinthians)
Yasmim (Corinthians)
Katiuscia (Corinthians)
Bruninha (Gotham FC)
MEIAS
Ary Borges (Racing Louisville)
Luana (Corinthians)
Duda Sampaio (Corinthians)
Angelina (OL Reign)
Ana Vitória (PSG)
Brena (Santos)
ATACANTES
Kerolin (NC Courage)
Debinha (KC Current)
Bia Zaneratto (Palmeiras)
Geyse (Manchester United)
Nycole (Benfica)
Gabi Portilho (Corinthians)
Jheniffer (Corinthians)
Eudimilla (Ferroviária)
Amanda Gutierres (Palmeiras)
Adriana (Orlando Pride)
Marta (Orlando Pride)
Cristiane (Santos)
A Ana Thaís Matos acabando com técnico do Palmeiras feminino 👀☠️ #FutebolNaGlobo
🎥 TV Globo pic.twitter.com/uR0lLDbllq
— Gabriel 🌟🌕 (@vodimtenigranku) September 2, 2023