Cássio cita estatística desesperadora no Corinthians e envia recado sério ao time

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O goleiro Cássio concedeu entrevista na zona mista da Neo Química Arena após o empate em 4 a 4 diante do Grêmio em jogo atrasado da 15ª rodada do Brasileirão de 2023.

Até a derrota diante do Fortaleza, o Corinthians sofreu 150 chutes nos últimos sete jogos. Contra o Grêmio foram mais 16 bolas na direção do gol alvinegro. Cássio reclamou da quantidade excessiva de chances adversárias.

“Vi uma pesquisa que nos sete últimos jogos acho que chutaram 150 bolas no nosso gol. É difícil. Sempre fomos muitos fortes defensivamente, sempre demos poucas chances para o adversário. A parte defensiva começa no ataque, assim como nós da defesa temos que ajudar o ataque a fazer gol. Temos que melhorar, dessa maneira não tá legal, é aprender com os erros para conseguir vitórias. Agradecer a torcida, veio, empurrou. É focar, corrigir os erros e melhorar”, disse o gigante.

Para o camisa 12 do Timão, o Corinthians precisa focar no Brasileiro e parar de falar na Sul-Americana. Com o empate contra o Grêmio e a vitória do Santos, a equipe de Luxemburgo agora está há três pontos da zona de rebaixamento.

“Temos que parar de falar de Sul-Americana, temos que focar no Brasileiro. Quando chegar o momento, vamos nos preparar. Não podemos falar disso tendo jogos importantes pela frente, o jogo mais importante é sempre o próximo. O foco é 100% no Botafogo, independente de quem vai estar”, projetou.

“Na situação que estamos, é o jogo mais importante, depois na sequência vemos. É errar o menos possível, dar o menor número de chances para o adversário e conseguir a vitória. Contra o líder, temos que fazer uma grande partida. O Grêmio jogou de igual para igual com a gente. Temos que estar atentos, evoluir, crescer e buscar os três pontos para nos afastar desta parte de baixo”, completou o gigante.