Corinthians empata com o Fortaleza na ida da semifinal da Sul-Americana

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians ficou no empate com o Fortaleza nesta terça-feira (26), na Neo Química Arena, jogo de ida da semifinal da Sul-Americana de 2023.

A equipe de Luxemburgo marcou o único gol nos pés de Yuri Alberto após boa assistência de Renato Augusto. O Timão saiu atrás do placar e buscou o empate.

A Fiel fez a parte dela. Antes do jogo, milhares de corinthianos fizeram uma carreata até o estádio para recepcionar o ônibus alvinegro e protagonizaram linda festa nos arredores da Neo Química Arena. O público presente foi de 42.159 torcedores, com uma renda de R$ 3.014.889.00.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 03 de outubro, na Arena Castelão, e o Corinthians precisa de uma vitória simples para ir à final da competição continental.

Na saída do gramado, Yuri Alberto analisou a partida e o gol de empate. “A gente conseguiu um grande empate, seria muito difícil ir para lá com um resultado negativo. A gente pode descansar bem nessa semana porque a gente sabe que lá vai ser um jogo bem difícil e se Deus quiser a gente vai sair com a vitória”, disse o centroavante.

“Foi um belo passe do Renato. Fiz um facão curto e acertei um chute cruzado ali. Glória a Deus por esse gol. A gente sabe que vai ser um jogo difícil, vai estar muito quente, mais que aqui hoje, mas se Deus quiser a gente vai passar pra essa final”, concluiu o camisa 9.

Renato Augusto analisou o empate. “Foi um jogo desgastante, uma decisão, contra uma equipe que joga junto há três anos, com o mesmo treinador, sabe jogar fora de casa. Não é o resultado que a gente queria, a gente queria a vitória e sabemos que na nossa Arena somos muito fortes. Infelizmente tomamos um gol bobo de bola parada, buscamos o empate e depois tentamos a vitória, mas pecamos em algumas finalizações e não chegamos no resultado. Agora é trabalhar, fazer um grande jogo lá para poder vencer e classificar. É outro jogo, uma outra forma de pensar o jogo, campo diferente, tudo muda. Mas a gente vai ter que estar preparados para todas as situações de jogo e encarar como uma final, não mais como uma semifinal”, declarou o meia.