Duilio rebate críticas e detona imprensa

Marco Bello

Google News Siga-nos no Google Notícias

O ex-presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, se expressou publicamente pela primeira vez após o final de seu mandato neste domingo, primeiro através de suas redes sociais e depois no progrqama “Domingol” da CNN.

Duilio rebateu algumas informações que foram divulgadas na imprensa nestas últimas semanas, como as dívidas contraídas em seu mandato com empresários de jogadores, carros blindados que teriam sido comprados para diretores e pessoas usando camarotes da Neoquímica Arena sem pagar um só centavo.

Blindados

Sobre os carros blindados, Duilio chamou a notícia de mentirosa. Disse que exigirá retratação da Jovem Pan e da Record, que divulgaram a notícia, e exigirá reparação de danos destas empresas.

Farra dos camarotes

O ex-presidente também falou da chamada “farra dos camarotes e cadeiras” (segundo Duilio, a expressão foi usada pelo jornalista Jorge Nicola). Porém, admitiu que havia pendências financeiras como donos de camarotes no estádio.

Empresários

Duilio não negou dívidas com empresários contraídas em sua gestão, mas disse que todos os clubes possuem negócios com Andre Cury e Carlos Leite, que estão processando o clube.

Sobre a saída de Matías Rojas do Corinthians, Duilio deixou no ar a informação de que a cláusula de “saída imediata” do jogador por atrasos nos pagamentos, citada em entrevista do atual presidente Augusto Melo, foi colocada no contrato na atual gestão.

Falou também em amadorismo , cortina covarde de fumaça e fuga de responsabilidade da atual administração.

Bate Boca

No programa da CNN, o ex-mandatário do Timão chegou a bater boca com os jornalistas Benjamin Back e Mano, que fizeram cobranças duras sobre sua administração.

Duilio manteve o discurso de 2023, dizendo que pagou contas do clube em sua gestão e diminuiu assim a dívida do clube.

A meu ver, este tipo de discussão e briga pública diminui a imagem do clube, e é muito prejudicial. O Corinthians precisa de paz para se reconstruir.

Vejo que o ex-presidente tem o direito de se defender de acusações que segundo ele são infundadas, mas existe o conselho administrativo para isso. Que entre com um processo interno.

Quanto a supostas “mentiras” de jornalistas, se houver a desconfiança de má intenção e segundas intenções, existe a justiça comum.

As coisas erradas no Corinthians não começaram com Duilio, elas vem da época de Vicente Matheus ou antes mesmo disso. Passaram por Dualib, Andrés, Gobbi, Roberto até chegarem no ex-presidente. E com certeza elas não vão acabar com Augusto Melo.

Há problemas enraizados dentro do Parque São Jorge que precisarão de anos e anos para serem consertados. Para que isso ocorra, todas as correntes do clube precisam jogar no mesmo time, e a imprensa livre é fundamental para desenterrar corpos e mostrar ao torcedor todas as mazelas.

A torcida, a Fiel torcida, esta sim é a verdadeira vítima de tudo isso. Enquanto clubes rivais disputam títulos, no Corinthians batem boca por carros blindados (!!).

Repito o que escrevi acima: o Corinthians precisa de paz.