Gaviões publica forte nota após política do Corinthians ferver

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Os Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, publicou uma nota oficial nesta sexta-feira (19) criticando a recente briga política nos bastidores do clube. A torcida expressou profunda preocupação com a disputa pública entre o diretor de futebol, Rubens Gomes, e o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Junior, nos últimos dias.

Na nota, os Gaviões da Fiel afirmam que a exposição negativa do clube é inaceitável e ocorre em um momento em que o desempenho do departamento de futebol está aquém das expectativas para a grandeza do clube. Os organizados alegam que, ao invés de colaborar para superar a situação atual, as divergências políticas só pioram o momento que o clube enfrenta.

A torcida organizada destaca ainda a importância de cumprir as disposições estatutárias, especialmente os artigos 24 e 28, que estabelecem normas de conduta e penalidades para quem difamar a imagem do clube. Os Gaviões pedem que o presidente do clube solicite à Comissão de Ética uma investigação sobre as condutas de Gomes e Tuma Junior.

Por fim, a nota ressalta a necessidade de manter o foco no bem maior do clube: o próprio Corinthians. O posicionamento dos Gaviões da Fiel reforça a importância de evitar exposições negativas e manter a unidade em prol do clube.

VEJA A NOTA OFICIAL:

POSICIONAMENTO SOBRE A POLÍTICA INTERNA DO CLUBE

O Gaviões da Fiel Torcida lamenta profundamente a discussão travada entre o diretor de futebol, Rubens Gomes e o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Junior, por meio da imprensa nos últimos dias.

Essa exposição negativa do Corinthians é inadmissível e acontece ao mesmo tempo em que o retrospecto do departamento de futebol mostra um desempenho abaixo do esperado para a grandeza do Clube e, ao invés de os poderes contribuírem para sairmos dessa situação, infelizmente preferem expor mazelas políticas menores que somente pioram o momento atual.

Caso não tenham conhecimento das disposições estatutárias, o artigo 24, incisos C e H determinam que seus associados se portem com correção e zelo, bem como que não sujem a imagem do clube, por qualquer meio, inclusive pela imprensa.

Ressaltamos, também, que o artigo 28, inciso E, prevê pena de desligamento para aquele que difama a imagem do clube, o que claramente se verifica pelas declarações veiculadas.

Desta forma, deixamos aqui publicamente o nosso pedido ao presidente do clube para solicitar à Comissão de Ética a apuração de tais condutas para que didaticamente demonstre a todos que exposições negativas não serão toleradas, sobretudo quando esquecem o nosso bem maior: o Corinthians.

GAVIÕES DA FIEL TORCIDA