Na sua despedida do Corinthians, o goleiro Cássio, um dos grandes ídolos da história do clube, compartilhou suas perspectivas sobre a liderança no elenco alvinegro. Em uma entrevista repleta de emoções, Cássio destacou alguns jogadores que ele acredita que podem assumir o papel de líderes na equipe.
“Acho que o Raniele, o Gustavo Henrique, o Félix são caras que podem mostrar isso. Os poucos jogadores mais velhos que ficaram vão ter que se posicionar também, será necessário,” afirmou Cássio, demonstrando confiança nos novos talentos e na capacidade dos veteranos remanescentes de se destacarem em posições de liderança.
Cássio refletiu sobre sua própria jornada no clube e como a liderança o moldou ao longo dos anos. “Aprendi muito com um grupo que tinha muitos líderes em 2012, eu era um menino e aprendi muito com eles. Tinha Alessandro, Paulo André, entre outros,” relembrou, citando figuras importantes que o influenciaram no início de sua carreira.
Para Cássio, a liderança vai além de se expressar verbalmente. Ele destacou o exemplo de um ex-colega de equipe: Gil, zagueiro que joga atualmente no Santos.
“Acho que liderança não é só se posicionar, é de treinamento, por exemplo o Gil, não falava muito, mas não conheço ninguém que treina mais que ele. Então liderança não é só o cara que fala, mas é o cara que demonstra, que se coloca para ajudar em situações de dificuldade e não se exime de situações assim.”
Com essas palavras, Cássio deixa claro que vê potencial na próxima geração de jogadores do Corinthians, mas também enfatiza que a verdadeira liderança se manifesta tanto em ações quanto em palavras. Sua despedida marca o fim de uma era.
Cássio faz mistério nas redes sociais e não revela novo clubehttps://t.co/5geaMz4RMA
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 19, 2024
4o
Raniele tem postura de líder e demonstra dentro e fora de campo
🤔🤔🤔🤔🤔🤔