Início » Augusto Melo » Augusto surpreende a Fiel sobre Carlos Miguel, revela mensagem de “arrepiar” dos atletas e projeta grandes contratos

Augusto surpreende a Fiel sobre Carlos Miguel, revela mensagem de “arrepiar” dos atletas e projeta grandes contratos

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Em uma entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (10), o presidente do Corinthians, Augusto Melo, abordou uma série de temas relevantes para o clube e ressaltou a confiança na atual direção.

Melo iniciou expressando gratidão ao novo diretor jurídico, Leonardo Pantaleão, enfatizando a competência do profissional e sua dedicação ao corinthianismo. “É uma honra, obrigado por aceitar esse desafio. Não tenho dúvida da sua competência e do corinthianismo”, declarou.

O presidente também confrontou críticas vindas de opositores, questionando a verdadeira intenção por trás delas. “Os opositores que não querem o bem do Corinthians, as pessoas que não aceitam que perderam a eleição. Será que são corinthianos de verdade? Será que querem o bem do Corinthians?”, indagou Melo.

Sobre a credibilidade da gestão atual, Melo enfatizou o trabalho incansável realizado em prol do clube. “O Corinthians está cada dia a mais com credibilidade com essa gestão que é limpa, que trabalha 24 horas por dia”, afirmou, mencionando suas recentes viagens para conhecer outras instituições esportivas e implementar melhores práticas no Corinthians.

Além disso, o presidente mencionou a resistência enfrentada por parte dos opositores, especialmente em relação a parcerias comerciais como o caso do “Marcado Livre”. “Eles sabem que o Corinthians ganhou credibilidade de volta, tem grandes contratos que podem ser feitos, e eles estão lutando para que essas empresas se afastem”, explicou.

“Aí vem um opositor daqui de dentro que perdeu sua regalia, mordomia, até nós da diretoria coloca dinheiro do bolso (no clube), coisa que eles nunca fizeram. Então você imagina o que eles perderam, hoje eles entram no clube social e tem que pagar estacionamento como paguei a vida inteiro. Pode ter certeza disso, a chave está virando e eles não vão conseguir o que eles querem”, completou o presidente.

Augusto Melo também compartilhou um momento emocionante envolvendo os jogadores do clube. “Cheguei de Londres quinta-feira e vim conversar com os atletas por causa dos burburinhos da imprensa. Cara, até me arrepiou. Os atletas chegaram pra mim e falaram: ‘presidente, estamos fechados com você, força. A gente sabe como funciona'”, revelou.

Sobre questões relacionadas ao elenco, Melo esclareceu a situação do jogador Carlos Miguel, enfatizando que não houve propostas formais por ele até o momento.

“Carlos Miguel saiu? Está treinando. Não tive proposta. Até agora não chegou nada, não pagaram multa, o menino está aí treinando”, disse. Em outro momentos da coletiva, Augusto voltou a comentar o assunto. “Não chegou nenhuma proposta, não foi paga a multa, existe conversa, barulho, que vão pagar multa e que vai sair, mas até então ele é atleta do Corinthians. Existe a proposta (de renovação) porque nos interessa e não gostaríamos de perde-lo.”

O presidente do Corinthians destacou seu desejo de quitar as dívidas do clube, incluindo a Arena Corinthians. “Conversas, em menos de um mês já tive duas conversas com o presidente da república. É um sonho quitar a Arena e se Deus quiser o corinthiano vai realizar esse sonho.”

Sobre a possibilidade de perder Wesley, o mandatário corinthiano projeta propostas melhores. “Muitos clubes querem o Wesley, mas estou tendo coragem de segurá-lo. O caixa do Corinthians está sangrando, mas acredito no Wesley e que possamos ter essa tranquilidade para a melhor proposta.”

Sobre o novo patrocinador máster, o presidente afirma que vem conversando com novos possíveis parceiros. “Saiu uma, mas estão vindo outras. Na sexta-feira falamos com oito empresas, essa máster está voltando e vamos recuperar a credibilidade.”

OUTRAS DECLARAÇÕES DE AUGUSTO:

IMPEACHMENT?
“Estamos trabalhando para que todo torcedor tenha essa oportunidade (de votar). Estão fazendo de tudo para que não possamos governar, é a primeira vez que o Corinthians tem um presidente com coragem, parem com isso, a próxima eleição é daqui dois anos e meio. Você nunca viu eu jogar alguma coisa para prejudicar o clube, trabalhem para o bem. O próximo presidente também é Corinthians, então precisamos trabalhar por isso. O que estão fazendo é um absurdo, estão prejudicando o clube. Acabou a política, agora vai trabalhar quem é capacitado e vai trabalhar pelo Corinthians. Vazar coisa pelo mal do Corinthians, vem com provas que a gente tira quem tem que tirar. É um inconsequência, estão prejudicando o Corinthians. Não vou largar o cargo, não tem impeachment, vão ter que me engolir.”

CONTRATAÇÃO DE UM NOVO GOLEIRO
“Estamos conversando com outros goleiros, temos um scout sendo feito. Não estamos aqui brincando, não foi nós que liberamos o Cássio, ele quis sair.”

BASE VEM FORTE NOS PRÓXIMOS ANOS
“Vocês não tem ideia do trabalho que está sendo feito de construção na base, não tem ideia que daqui dois, três anos, o que o Corinthians vai começar a produzir de jogador.”

DÍVIDA COM O TALLERES POR GARRO?
“O Garro está muito claro no contrato. Se o imposto é aqui, nós pagamos. Se o imposto é lá, eles que pagam. Tudo está com nosso jurídico.”

RENOVAÇÃO COM A NIKE
“Temos grandes possibilidades, conversas. Umas quatro, cinco conversas e estamos muito satisfeitos com eles. Claro que está defasado, mas depende eles.”

VIAGEM A LONDRES E SUBSTITUTA DA VAI DE BET
“Tinha reuniões importantes em Londres, reuniões que acabam cinco horas da manhã. Não foi viagem a passeio, foi cansativo. Talvez nos próximos dias eu tenha que ir para a Europa, mas mesmo lá eu estava a par de tudo. Mas é o Corinthians, se sai uma tem dez querendo entrar. Só na sexta-feira foram oito que me ligaram. Atingiram o que queriam atingir e não sei o por que desse alarde, vamos trazer outra.”

SOBRE REFORÇOS
“Trago a responsabilidade para mim, é obrigação minha ir para o mercado. Não vou vender atleta barato, o Corinthians é referência no mundo em formação. Se os outros vendem bem, por que não podemos também? Olha o Murillo, Moscardo, Martinelli… quantos? Precisamos valorizar isso, saber vender. Se não quero vender, tenho que buscar outras receitas. Não é que não quero vender o Wesley, quero vender pelo preço justo.”