O Corinthians foi condenado pela Fifa a pagar R$ 40,4 milhões ao meia Matías Rojas. O clube poderá sofrer o famoso “transfer ban” nas próximas três janelas de transferências.
O Corinthians tem 45 dias para recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS) ou pagar a dívida na totalidade para não sofrer tal punição.
A Fifa obriga o Corinthians a pagar valores referentes ao contrato de Rojas que iria até 30 de julho de 2027.
Rafael Botelho, advogado de Rojas, comentou ao GE sobre a tentativa de acordo com o Corinthians quando a dívida de direitos de imagem era ainda de R$ 5 milhões.
“Ainda em dezembro, quando já tinha a possibilidade de sair na Fifa, a gente procurou o Corinthians para tentar fazer um acordo. Não era intenção rescindir. Tivemos uma demora por conta da mudança de diretoria, mas o Corinthians aceitou renegociar a dívida. Nesse momento, o Augusto disse que tinha palavra e que honraria o compromisso”, disse. “Depois, eles pagaram no primeiro mês como combinado e voltaram a atrasar os pagamentos em fevereiro. Eu enviei notificações, falei com pessoas do clube até que não teve mais jeito, e decidimos ir à Fifa. Ainda assim, propus uma solução em que eles pagassem parceladamente, ficaram de responder e nunca mais voltaram a me procurar”, completou.
Em recente entrevista ao apresentador Benjamin Back, o presidente Augusto Melo afirmou que a culpa da saída de Rojas é do ex-diretor Rubens Gomes.
🚨ATENÇÃO
Torcida do Corinthians invadem o CT Joaquim Grava e se encaminham ao Parque São Jorge. Clima muito tenso!https://t.co/SI19QXa2Of
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) June 27, 2024