Cássio faz sugestão pública ao Corinthians sobre virar SAF

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Em recente entrevista à Rádio Itatiaia, o goleiro Cássio, atualmente no Cruzeiro, fez declarações reveladoras sobre sua experiência em seu novo clube, destacando as diferenças significativas entre o modelo de gestão do Cruzeiro, que opera como clube-empresa, e o Corinthians, seu antigo clube.

Cássio destacou sua disposição em aprender e se adaptar ao novo ambiente, afirmando: “Tenho a cabeça aberta para ouvir, entender, escutar. Você chega no Cruzeiro, e, para mim, eu nunca tinha trabalhado em um clube-empresa, que tem um dono. No Corinthians foi gestão. Creio que [no Cruzeiro] tudo é muito mais organizado e muito mais fácil. Eu vim para ser goleiro do Cruzeiro. Faz parte da equipe, de um cara que tem experiência, mas há jogadores que me ajudaram”.

O goleiro também ressaltou a importância do modelo de clube-empresa no cenário atual do futebol brasileiro. “Eu não conhecia muito sobre clubes-empresa. Hoje, vejo que é o futuro do futebol brasileiro. Tem muita gente que não gosta, que fala que há clubes que são impossíveis de serem comprados. No Corinthians se fala isso. Você vê o Athletico-PR, em tantos anos, um clube que não tem dono, mas é como se fosse um clube-empresa. Tudo funciona”, disse ele, destacando a eficiência administrativa de clubes que adotam essa estrutura.

Cássio mencionou a necessidade de organização financeira como um fator crucial para o sucesso dos clubes. “Eu vejo que se o clube não consegue se organizar como clube, o caminho é o clube-empresa. O Cruzeiro se reorganizou. Hoje, voltou a ser forte. Tem alguns clubes com problemas financeiros. No Corinthians, a gestão do presidente é de três anos. Acho que é muito pouco. Se fala muito sobre a dívida do Corinthians. É um clube que tem muita receita e não fica no positivo”, afirmou.

Por fim, Cássio refletiu sobre sua saída do Corinthians e a decisão de iniciar uma nova fase de sua carreira no Cruzeiro. “As coisas conforme os anos vão acontecendo, você vai sentindo, vai vivendo. Eu acho que chegou um ponto que, por mais que eu tenha uma carreira muito bonita lá, você tem que entender quando o seu tempo chega. Às vezes você fica postergando e eu acho que eu posterguei um pouco. Eu com a minha família e com a minha esposa sentimos que era o momento de algo novo e encerrar a história no Corinthians, uma história muito bacana, e dar sequência”, concluiu.

1 comentário em “Cássio faz sugestão pública ao Corinthians sobre virar SAF”

  1. A quanto tempo o Cruzeiro adotou a saf e demorou para se ajustar, ficou duas temporadas jogando a série B pra depois chegar na série A e o clube só melhorou porque o Ronaldo ex dono do Cruzeiro vendeu para outra empresa e ele chegou quando o Cruzeiro começou a investir, falar quando esta bom é fácil e no Corinthians ele só esqueceu que de falar que estava em decadência, perdeu a posição de titular e depois saiu do Corinthians

Os comentários estão encerrado.