Johnny Herrera se aposenta 15 anos após jogar no Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Instagram

O ex-goleiro do Corinthians, Johnny Herrera anunciou a sua aposentadoria aos 39 anos. O atleta passou pelo Parque São Jorge em 2006, e a tendência é que ele assume o papel de comentarista em um canal de televisão chilena.


O chileno fez história na Universidad de Chile, onde ele fez parte das categorias de base até o time profissional. Por lá, foram 497 jogos e marcou cinco gols. Por meio das redes sociais, Johnny fez um breve texto que dizia: “Apenas obrigado por tudo!”.

O atleta jogou no Timão em 2006, sob o comando de Emerson Leão. Herrera foi um dos principais personagens do episódio que ficou conhecido como “a greve do silencio” imposta pelos jogadores do elenco alvinegro a imprensa. Jornalistas não puderam acompanhar os treinos do Corinthians em Jarinu, e o time se negou a falar com eles.

O motivo da greve se deu por conta de críticas que estavam sendo feitas pela imprensa ao time do Corinthians, o que não pegou bem com os jogadores, e com isso, eles ficaram cerca de um mês sem falar com a mídia.

No ano seguinte, Herrera voltou ao seu país natal para jogar no Everton, de Viña Del Mar. Pelo Timão, ele atuou em nove partidas e sofreu 13 gols. Ele voltou a Universidad de Chile em 2011, mas acabou tendo problemas de relacionamento com o técnico Alfredo Frias em 2019. Em maio do mesmo ano, ele se disfarçou de fotografo para tentar acompanhar do campo um clássico contra o Colo-Colo.

Voltou ao Everton no final de 2019, onde estava até decidir pendurar as luvas. Herrera também possui passagens pela seleção chilena.

VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem seis nomes
Corinthians e Palmeiras se manifestam sobre Bigode
Corinthians recusa proposta por Vital, mas faz contraproposta
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
Marcelinho pede Jadson de volta, que responde ídolo