Augusto Melo publica forte nota após convocação para processo de impeachment

Redação - @timedopovooficial

Google News Siga-nos no Google Notícias

O presidente Augusto Melo se manifestou nesta quinta-feira (21) após receber a notícia que será votado o possível processo de impeachment dele no Corinthians.

Através do comunicado nas redes sociais, Augusto foi firme nas palavras. “Não admitirei que cassem o meu mandato sem que tenha sido garantido o meu direito de defesa”, declarou o presidente do Timão.

“Essa situação é um desrespeito e um afronto à Instituição, um presidente ser impeachmado sem a chance de defesa. É a prova da falta de DEMOCRACIA, que nós CORINTHIANOS defendemos”, diz outro trecho da nota.

Romeu Tuma Junior, presidente do Conselho Deliberativo, convocou os conselheiros para voyaram no dia 28 de novembro, às 18h (de Brasília), no Parque São Jorge.

O pedido do impeachment de Augusto Melo se dá por conta do processo de investigação da Comissão de Ética do Corinthians que investiga o imbróglio do contrato com a Vai de Bet.

Caso os conselheiros votem a favor do impeachment, Augusto só deixará o cargo se os sócios assim decidirem na Assembleia Geral.

VEJA A NOTA:

Recebi com indignação a convocação realizada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sport Club Corinthians Paulista para votar o processo de impeachment contra mim. É de conhecimento público que o entendimento da Comissão de Ética foi de que o processo deve ser suspenso até a conclusão da apuração dos fatos envolvendo o caso Vai de Bet na Polícia Civil.

Destaque-se ainda que o processo de impeachment conturba o ambiente em reta final do Campeonato Brasileiro e compromete completamente o planejamento para o ano de 2025, trazendo danos irreparáveis para a instituição Corinthians.

Não admitirei que cassem o meu mandato sem que tenha sido garantido o meu direito de defesa. Tenho a certeza que a verdade prevalecerá e que todos aqueles que querem impedir a profissionalização do Corinthians serão derrotados.

Essa situação é um desrespeito e um afronto à Instituição, um presidente ser impeachmado sem a chance de defesa. É a prova da falta de DEMOCRACIA, que nós CORINTHIANOS defendemos.

Ressalto aqui que a condenação sem provas é considerada GOLPE e todos aqueles que pensam em tomar o poder sem o voto direto dos associados serão cúmplices disso.