Corinthians publica nota oficial sobre o acidente envolvendo Rodrigo Garro

Redação - @timedopovooficial

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians publicou nota oficial se manifestando sobre o acidente fatal envolvendo o meia Rodrigo Garro na Argentina.

Através do comunicado no site oficial, o clube paulista informa que Garro prestou depoimento à Polícia local e foi liberado.

A imprensa argentina informa nas últimas horas que Garro pode ser indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), mas com um agravante pelo álcool detectado no sangue do atleta no teste do bafômetro após o acidente.

Francisco Cuenca, promotor do caso, explicou a situação do meia do Corinthians.

“Ele foi detido e posteriormente foi liberado. No decorrer destes dias, entre amanhã, e segunda-feira, será feito o depoimento dele, será formalmente indiciado. De manhã cedo falamos que o teste de alcoolismo deu positivo e essa é uma situação que de certa forma também agrava a questão, mas digamos que podemos tratar como um homicídio culposo agravado pela condução alcoolizada”, disse o promotor ao portal “En Boca de Todos HD”.

“Veja, (a pena) deve ir de três a seis anos, mas como em todo acidente é necessário ver toda a mecânica do que aconteceu, é preciso ver um monte de questões para poder afirmar o que elas significam”, completa.

LEIA A NOTA:

Na madrugada deste sábado (04), o meio-campista Rodrigo Garro se envolveu em um acidente em La Pampa, na Argentina, que, infelizmente, resultou em uma vítima fatal.

Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua casa. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e manterão contato para mais informações.

O clube acompanha as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso.

O Corinthians presta solidariedade à vítima e aos seus familiares.