O Corinthians enfrenta nesta quarta-feira (15) o Vila Nova-GO por vaga nas oitavas de final da Copinha. A partida será realizada às 19h15 no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. O jogo vale pela terceira fase da Copa São Paulo. Em caso de empate, a vaga será disputada nos pênaltis.
Caso avance, o Timão enfrentará o vencedor do duelo entre Ituano e Fortaleza. A equipe do Parque São Jorge é a atual campeã da competição ao derrotar o Cruzeiro com gol de Kayke na edição de 2024, além de ser isolado o time que mais ganhou a Copinha, com 11 taças – em segundo lugar estão Fluminense e Internacional, com cinco cada.
SAIBA ONDE ASSISTIR
O jogo marcado para às 19h15 terá transmissão exclusiva do canal fechado SporTV. O Corinthians já vai entrar em campo sabendo seu adversário caso elimine o Vila Nova-GO. A partida entre Ituano e Fortaleza acontece também nesta quarta-feira (15), mas durante a tarde – às 15h. O vencedor enfrentará o Timão ou a equipe goiana nas oitavas de final da Copa São Paulo.
Quatro confrontos das oitavas de finais já estão definidos: Botafogo x Criciúma, Guarani x Ferroviária, Fluminense x São Paulo e Cruzeiro x Bahia. Todos estes jogos serão disputados na quinta-feira (16). O restante das partidas das oitavas, incluindo o jogo do Timão (em caso de vaga garantida contra o Vila Nova), ocorrerá na sexta-feira (17). Assim como o Corinthians,ainda disputam a terceira fase da Copinha grandes como Palmeiras, Grêmio e Vasco.
Campanhas
Na edição de 2025, o time alvinegro comandando por Orlando Ribeiro se classificou na primeira fase do torneio, com vitórias contra Porto Velho-RO e Rio Branco-AC, ambas por 3 a 0 e derrota de 2 a 0 para o Santo André, garantindo vaga como segundo colocado. Na segunda fase, vitória de 1 a 0 contra o Falcon-SE, gol do capitão Bahia.
O Vila Nova-GO também se classificou em segundo na primeira fase, vencendo o Dourados-MS por 2 a 0 e empatando com Falcon-SE por 1 a 1 e com Aster-ES por 0 a 0. Na seugnda fase, o time goiano eliminou o Santo André por 1 a 0 em jogo disputado no estádio do time eliminado.
É a 27ª participação do Vila Nova na competição. A melhor campanha do Vila Nova na Copinha foi em 2005, quando o time eliminou Fluminense na fase de grupos e depois Internacional e Grêmio no mata-mata. A equipe de Goiâna foi eliminada justamente pelo Timão, nas quartas de final, após empate de 1 a 1 e derrota nos pênaltis por 5 a 3.
Em seguida, o alvinegro paulista bateu o Marília e tornou-se campeão daquela edição em cima do Nacional-SP, com vitória por 3 a 1 e gols de Dinélson (duas vezes) e Bobô, conquistando na época o sexto título da Copinha. O elenco corintiano tinha ainda nomes como o goleiro Júlio César, o meia Élton e o atacante Abuda, entre outros.
ESCALAÇÕES
Corinthians: Kauê; Caipira, Fernando Vera, Caio Garcez e Denner; Vitinho Dourado, Bahia e Luiz Eduardo; Luiz Fernando, Nicollas e Gui Negão. Técnico: Orlando Ribeiro.
Vila Nova – G0: Kauã; Felipe Garcia, Vinicius Dorneles, Leonardo, Higor; Vitor Graziani, Guilherme Vieira, Marcos Rondon, Maiky; Gustavo Pajé e Fillipi Samuel. Técnico: Tutti Mendes.
Data e Horário: Quarta-feira, 15 de janeiro, às 19h15
Transmissão: SporTV
Local: Estádio Municipal Bruno José Daniel – Santo André
Árbitro: Ronald Horns Araujo
Auxiliares: João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos e Jose Lucas Candido de Souza
Copinha vira vitrine para jogadores e atrai a atenção de Ramón Diaz
O técnico argentino Ramón Diaz e sua comissão técnica estão acompanhando a performance dos jogadores corintianos na Copa São Paulo. Em alteração na lista dos inscritos para disputa do Campeonato Paulista, o treinador corintiano incluiu o camisa 10 do Timão na Copinha, o jovem Luiz Eduardo, de apenas 17 anos.
A lista já incluia outros nomes do elenco do alvinegro no campeonato para juniores, como o goleiro Kauê, o lateral direito Caipira, o zagueiro Fernado Vera, o lateral esquerdo Denner, o volante Bahia e o atacante Gui Negão. O Timão estreia no Paulistão 2025 nesta quinta-feira (16), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid, às 19h30, e deve ter time misto focando em condicionamento físico dos titulares em 2024.