Início » Contratações do Corinthians » REVIRAVOLTA? Corinthians emite nota oficial e não crava contratação de Juninho

REVIRAVOLTA? Corinthians emite nota oficial e não crava contratação de Juninho

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Divulgação

Após garantir a contratação do atacante Juninho, do Sport, envolvido em um caso de agressão a uma mulher, o Corinthians voltou atrás e não crava o acerto com o polêmico jogador de 19 anos.



Em nota emitida no inicio desta tarde, o Corinthians afirmou estar esperando uma posição do próprio jogador referente sobre as polêmicas que o envolvem. Caso se convença que Juninho não será problema, o clube deve contratá-lo oficialmente.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que irá se posicionar sobre a eventual vinda de Juninho, atleta do Sport que atuava pelo Ceará, tão logo seja definida sua contratação ou não pelo Centro de Formação de Atletas (Base). No momento, o clube aguarda algumas definições do atleta sobre exigências feitas pela agremiação relativas ao seu comportamento extracampo”, diz a nota.

ENTENDA O CASO:

O atacante Juninho será jogador do Corinthians. Mesmo com as manifestações nas redes sociais contrárias à chegada do jogador, o clube contrariou a Fiel e deve assinar contrato de um ano junto ao Sport.

Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, o gerente da base alvinegra, Yamada, falou sobre a contratação e explicou do porque o clube não voltará atrás mesmo com as manifestações do torcedor.

“Nós sabíamos do problema extracampo do Juninho, mas uma das missões de um clube formador é dar uma segunda chance. Não podemos colocar um ponto final na carreira de um menino que só está começando”, disse Yamada.



“Assinaremos um contrato de risco, que proteja o Corinthians caso ele volte a pisar na bola”, completou o gerente.

Para explicar a chance ao garoto que chega inicialmente para a equipe Sub-20, Yamada lembrou de Fábio, goleiro do Cruzeiro, que cometeu caso de indisciplina parecido no inicio de carreira.

“Eu convivi com o Fábio no início de carreira e ele teve um problema parecido ao do Juninho quando ainda jogava no Vasco. Deram a chance de ele mostrar que poderia se recuperar e hoje o Fábio é uma referência no país”, argumentou.

Juninho é acusado de agredir a ex-namorada. O caso será julgado em dezembro. Nas redes sociais, a Fiel criou até hashtag para impedir a contratação do atleta – clique aqui e entenda.