Início » Notícias do Corinthians » Carille confirma que titular de 2017 está oficialmente de volta ao time de 2018

Carille confirma que titular de 2017 está oficialmente de volta ao time de 2018

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Marco Ribolli | Globo Esporte

O técnico Fábio Carille não escondeu uma informação importante para a equipe titular do Corinthians em 2018: o volante Maycon é o novo titular. Após o gol diante do Bragantino, na vitória por 2 a 0 que deu ao Timão a oportunidade de disputar a semifinal da competição regional diante do São Paulo, o comandante alvinegro explicou porque o meio-campista perdeu espaço no time. Ele era titular em 2017.




“Ele teve uma queda junto com a equipe e meu trabalho ano passado. Esse ano, a gente ficou muito na dúvida de uma negociação dele, então eu tinha que preparar o time. Eu sei que estava adiantado, fui falando com ele, mas depois esfriou. A ideia sempre foi jogar com ele titular”, disse Carille.

Maycon também falou após o gol e a vitória do Timão. Na zona mista do estádio alvinegro em Itaquera, o volante projetou o clássico diante do São Paulo pela semifinal da competição, e afirmou estar feliz no clube. “Aqui é minha casa, estou muito feliz de estar no Corinthians e de ter ajudado hoje. Serão clássicos muito difíceis”, projetou.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA DE CARILLE

SÃO PAULO NA SEMIFINAL
“Assisti ao jogo [do São Paulo] na terça [contra o São Caetano]. Já está com postura diferente, jogadores mais agressivos. Técnicos do Uruguai, do Paraguai e da Argentina têm desenvolvido muito essa parte técnica, sei que é um início [de trabalho do Aguirre]. Tenho certeza de que serão dois grandes jogos, mais uma semifinal.”





TEM FAVORITO?
“Vou falar como eu sempre falo em clássico: 50%. Clássico é diferente, é o emocional, concentração o tempo todo, muito tenso. A gente tem de estar muito atento para merecer passar para essa final do Campeonato Paulista.”

FELICIDADE COM A VITÓRIA
“O que me deixa mais feliz são os jogadores ocupando funções com e sem a bola. A equipe toda foi bem, eu estava com dificuldade de fazer as substituições. Procurei cuidar mais da bola aérea defensiva, e não tinha mais o que fazer para essa partida, fico muito feliz.”