Em entrevista coletiva após o empate de 1 a 1 contra o Universidad Central na Venezuela na estreia do Corinthians na Pré-Libertadores, o técnico Ramón Díaz fez críticas ao segundo tempo da equipe.
“Deixamos de correr, de ter dinâmica, de ser intensos. Um equívoco. Me preocupou muito a intensidade de jogo no segundo tempo, de não gerar o futebol que geramos no primeiro”, disparou o treinador.
O argentino não avaliou o empate fora como um resultado ruim e elogiou o domínio da equipe no primeiro tempo, quando fez 1 a 0 com gol de Carrillo, e criou boas oportunidades para ampliar, desperdiçadas por Yuri Alberto e Memphis Depay.
“Gostei do primeiro tempo, tivemos situações, mas não tão claras nas definições quanto nas outras vezes”, cutucou o técnico corinthiano.
O comandante da equipe paulista, porém, pontuou que o Timão tem amplas chances de se classificar.
“São 180 minutos, teremos a possibilidade de jogar com nossa torcida. No segundo tempo, eles nos complicaram com o ritmo e com a determinação. Não geramos futebol, tivemos duas situações apenas. Vamos recuperar para passar. Copa se joga diferente, os jogos são diferentes.”, afirmou.
Guarani
Antes do jogo decisivo de volta na quarta-feira (26), no Itaquerão, o Corinthians recebe o Guarani no domingo (23), às 18h30, também na Neo Química Arena, pela última rodada da 1ª fase do Paulistão.
O Timão já está classificado e deve ter a melhor campanha, podendo decidir em casa. A equipe do Parque São Jorge não vence o Estadual desde 2019. No ano passado, foi eliminado ainda na primeira fase.
Contrato do atacante holandês tem valor milionário por acúmulo de gols e assistênciashttps://t.co/g4oiPrQzJZ
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) February 20, 2025