O lateral-esquerdo Lucas Pires, de 19 anos, acabou ficando de fora da lista de atletas promovidos ao time principal do Corinthians, e seu futuro dentro do clube é incerto.
Mesmo com os laterais-esquerdos da equipe principal, Fábio Santos e Lucas Píton, fora de ação, por conta do Covid-19, o técnico Vagner Mancini decidiu relacionar Guilherme Biro, do Sub-16, para o jogo contra a Ponte Preta, do que Lucas que é mais experiente, e já havia participado de treinos com o time de cima, no ano passado, com Dyego Coelho.
Os motivos pela falta de oportunidade para o atleta são referentes a imbróglios de renovação contratual. O atual vinculo de Lucas Pires se encerra no final de setembro, e as negociações pela renovação estão paralisadas, o jogador pede uma melhora no seu salário e um projeto de carreira vantajoso, o que não aconteceu na proposta inicial dada pelo clube.
A partir do mês que vem ele poderá assinar um novo acordo por meio de pré-contrato com outra equipe e sair de graça do Corinthians. O alvinegro é dono de 100% dos direitos econômicos do jogador.
No ano passado, o lateral fez parte do elenco que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, depois da promoção de Píton a equipe principal. Depois da quarentena, ele atuou como meio-campista.
Lucas chegou ao Corinthians em 2014, e possui convocações para as Seleções de base.
VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem seis nomes
Corinthians e Palmeiras se manifestam sobre Bigode
Corinthians recusa proposta por Vital, mas faz contraproposta
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
Marcelinho pede Jadson de volta, que responde ídolo