Início » Jogadores do Corinthians » Lucas Pires é preterido por Mancini e pode sair de graça

Lucas Pires é preterido por Mancini e pode sair de graça

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O lateral-esquerdo Lucas Pires, de 19 anos, acabou ficando de fora da lista de atletas promovidos ao time principal do Corinthians, e seu futuro dentro do clube é incerto.

Lucas Pires chegou a subir para o profissional em 2020. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Mesmo com os laterais-esquerdos da equipe principal, Fábio Santos e Lucas Píton, fora de ação, por conta do Covid-19, o técnico Vagner Mancini decidiu relacionar Guilherme Biro, do Sub-16, para o jogo contra a Ponte Preta, do que Lucas que é mais experiente, e já havia participado de treinos com o time de cima, no ano passado, com Dyego Coelho.

Os motivos pela falta de oportunidade para o atleta são referentes a imbróglios de renovação contratual. O atual vinculo de Lucas Pires se encerra no final de setembro, e as negociações pela renovação estão paralisadas, o jogador pede uma melhora no seu salário e um projeto de carreira vantajoso, o que não aconteceu na proposta inicial dada pelo clube.

A partir do mês que vem ele poderá assinar um novo acordo por meio de pré-contrato com outra equipe e sair de graça do Corinthians. O alvinegro é dono de 100% dos direitos econômicos do jogador.

No ano passado, o lateral fez parte do elenco que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, depois da promoção de Píton a equipe principal. Depois da quarentena, ele atuou como meio-campista.

Lucas chegou ao Corinthians em 2014, e possui convocações para as Seleções de base.

VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem seis nomes
Corinthians e Palmeiras se manifestam sobre Bigode
Corinthians recusa proposta por Vital, mas faz contraproposta
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
Marcelinho pede Jadson de volta, que responde ídolo

????-???    ??    ????????
????????    ??    ???????