O jornalista Marco Bello comenta sobre o possível impeachment de Augusto Melo no Corinthians.
Caso seja indiciado pela Polícia no caso VaiDeBet, o presidente pode deixar o cargo antes mesmo da votação do impeachment marcada para o dia 26 de maio?
“A chance é muito grande do Augusto ser afastado pelo conselho. O Augusto perdeu a maioria dos apoios que ele tinha no conselho. A chance é muito grande dele ser afastado. Há uma história, eu já falei ontem isso aqui, vou repetir. Há uma história nos bastidores do Corinthians, conselheiros conversando com conselheiros e a gente acaba ouvindo, né? porque somos amigos de algumas pessoas lá que o possível indiciamento do presidente do Corinthians pode acontecer até antes dessa votação, dia 26. O possível indiciamento pode acontecer ainda antes dessa votação. Indiciamento é a parte criminal, aquela aquele depoimento que o Augusto Melo foi dar na polícia e tal. Se ele for indiciado, ele será acusado e julgado por um crime ou vários. ou alguns crimes. E este possível indiciamento, lógico, pode interferir muito na votação. Aí que que acontece? Se metade mais um dos conselheiros votarem a favor do afastamento, o Augusto é afastado provisoriamente. Ele não é impichado, ele não não deixa o cargo, ele é afastado provisoriamente, porque aí assume o primeiro vice que é o Osmar Stable, ele convoca uma assembleia geral dos sócios que aí vão votar eh se o se o presidente deixa ou não o cargo e aí se ele deixar uma nova eleição indireta é feita no Conselho Deliberativo. Então tudo isso vai acontecer no dia 26. Saberemos se o Augusto será ou não afastado. É um dia muito importante pro Corinthians”, disse Marco Bello.
Na sequência, ao ler e responder uma pergunta de um telespectador, o jornalista comentou sobre uma possível queda de Augusto antes mesmo da votação caso o possível indiciamento ocorra antes.
“Se rolar indiciamento mesmo, a Gaviões vai recomendar a renúncia na mesma hora. Sim, exato, Murilo. Você é bom, Murilo. A Gaviões vai recomendar, se rolar o indiciamento, o afastamento antes mesmo da votação. Antes mesmo da votação. Se o indiciamento for feito antes da votação, se ele for indiciado. Ele pode não ser indiciado, ser inocentado e não acontecer nada também, né? A gente tem que ser justo aqui com o presidente do Corinthians. Pode, ele pode ser inocentado. A polícia pode falar: “Ele não tem culpa nenhuma, tem problema nenhum, segue o jogo. Pode acontecer, mas a gente trabalha com todas as possibilidades”, concluiu Bello.
ASSISTA ABAIXO: