O técnico Dorival Junior se manifestou em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 sofrida pelo Corinthians diante do rival São Paulo, neste sábado (19), no Morumbi, pela 15ª rodada do Brasileirão.
A primeira pergunta da coletiva questionou a saída de Memphis Depay ainda no intervalo quando a equipe alvinegra já era derrotada pelo placar final do embate.
Dorival foi duro na resposta ao revelar as saídas de Félix Torres, Martínez e Memphis. Na visão do treinador, faltou energia por parte do trio e algo precisava ser feito.
“Félix, Martínez e Memphis. Quando falta energia para marcação, para combate, encurtar, diminuir espaço e tirar a condição do adversário de girar a bola, você vai sofrer bastante em qualquer equipe. E foi isso que aconteceu, primeiro tempo irreconhecível principalmente pela falta dessa postura, de você agredir o adversário com muita energia, encurtando caminho e agredindo o adversário na saída de bola. Não fizemos e pagamos um preço alto, é inaceitável acontecer da forma que aconteceu. Quando você não tem o fator energia ao seu lado você acaba proporcionando ao adversário a condição de poder jogar”, declarou Dorival Junior.
“As alterações eu tinha que fazer algo, time perdendo de 2 a 0, mexi, tirei três, poderia ter tirado cinco ou seis porque não foi um primeiro tempo no padrão que o Corinthians mereça”, concluiu o comandante do Timão.
Na sequência, perguntado se a saída de Memphis foi por algum motivo diferente de uma escolha técnica, Dorival não mencionou qualquer discussão que possa ter acontecido nos vestiários.
“Mudança do Memphis foi exclusivamente técnica, qualquer um pode entrar ou sair, independente de nome. O que eu preciso é que todos cumpram funções que são importantes, se não tivermos a energia para cumprir tenho que alterar”, finalizou.
A derrota deixa o Corinthians com 19 pontos, na 10ª colocação do Brasileiro.