E o Corinthians finalmente voltou a vencer, aleluia! Mas o desempenho foi uma coisa medíocre, horrorosa. Para começar o Mancini colocou quatro zagueiros para jogar, em posições diferentes e mesmo assim nenhum conseguiu realizar a função como deveria.
Para variar, Mancini insistiu com o Cantillo de primeiro volante, que tolice. O sistema defensivo do Corinthians estava novamente um show de horrores. A transição defensiva é um problema a ser corrigido. Na parte ofensiva, fica até chato de repetir, mas novamente um time que não sabe fazer os fundamentos básicos do futebol, muitos erros de passes, técnicos, cruzamentos certeiros, além da pobreza na saída de bola.
Particularmente, até o gol, não achei que o Vital fazia grande coisa, estava errando passes. Pelo menos tentava uma coisa ou outra, até que finalmente quando o time conseguiu trabalhar um pouco melhor, em uma boa tabela, ele fez um golaço. Cabe destacar que a jogada do gol teve participação do garoto da base, Rodrigo Varanda. Que bom que pelo menos ele está ganhando sequência.
Vocês podem achar que eu tenho birra do Mateus Vital (e tenho mesmo rsrs) porque eu sou um crítico ferrenho dele, mas vamos com calma na empolgação em relação a ele, melhorou, de fato, consegue manter um pouco de regularidade, mas ainda oscila, ele ainda tem que ter uma boa sequência de jogos bons para me convencer.
No segundo tempo, quando novamente nós torcedores ficamos na expectativa do Mancini colocar mais garotos da base, ele voltou com a mesmice, no caso Otero e Jô. Há de se destacar que quando o Otero entrou não foi tão mal assim, e nem o Jô, mas cadê a promessa de usar a base mais incisivamente?
Foi uma segunda parte de jogo em que o Corinthians, como na primeira parte, atacava mais a Ponte Preta, mas nada de chances claras. E de certa forma a chuva foi amiga novamente, porque com o campo molhado a Macaca não conseguia mais puxar contra-ataques, se aproveitar dos erros da transição defensiva do Timão.
Quando mais um empate parecia estar chegando, Mateus Vital foi derrubado, e o pênalti foi marcado corretamente. Jô bateu mal demais, mas no rebote, ele fez 2 x 1. Por favor, não deixem mais o Jô bater pênaltis.
Quando o jogo estava para acabar, Matheus Donelli fez uma defesa muito segura na cabeçada do jogador da Ponte Preta. Aliás, o goleiro da base que está tendo a missão de substituir o gigante Cássio, fez duas atuações seguras, uma no jogo contra o Palmeiras, e agora nesse.
Como diz o título, vitória importante, não dava para tropeçar nesse jogo, mas uma vitória nada convincente.
VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem seis nomes
Corinthians e Palmeiras se manifestam sobre Bigode
Corinthians recusa proposta por Vital, mas faz contraproposta
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
Marcelinho pede Jadson de volta, que responde ídolo