O ano era 2002. As pedaladas de Robinho em cima do lateral-direito Rogério, na final do Brasileirão daquela temporada diante do Corinthians, o pênalti sofrido e gol na sequência, criou uma antipatia do torcedor alvinegro para com a estrela santista na época que dificilmente se reverteria até o fim da carreira do atleta.
Acontece que 16 anos depois o rumo dessa história abriu margem para mudança. Robinho, em declaração nesta semana após jogo beneficente, afirmou que não teria problema de fechar com nenhum clube brasileiro em 2018.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
“Clube nenhum seria um problema. O clube que fizer uma proposta boa, sem problema nenhum. Não só o Santos, como outros também. Agora estou descansando e vou esperar para decidir só depois de janeiro. Se não, se eu ficar muito tempo de férias, só vou jogar o segundo semestre porque se ganha o Campeonato Paulista ou outro Estadual, não dão moral, eu já fico de férias e só jogo depois. Brasileiro é mais importante”, declarou Robinho.
Robinho, inclusive, foi especulado no Corinthians em 2017. Em outubro, o jornalista Jorge Nicola revelou o interesse do Timão no atacante. (clique aqui e relembre)
![]() |
| Divulgação |










