O técnico Tite esteve em coletiva nesta segunda-feira (08) durante a “Bola de Prata” da ESPN que premia os melhores do Campeonato Brasileiro.
Perguntado se tem preferência pelo futebol europeu ou brasileiro, o ídolo do Corinthians afirmou que o local não é importante, mas sim o projeto em sintonia com o que ele pensa de futebol.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
“Onde houver sintonia de ideias de futebol, de formas de trabalhar, dos processos, vou estar aberto independentemente do local”, declarou Tite.
O comandante também foi questionado sobre as semifinais da Copa do Brasil entre Corinthians e Cruzeiro. “Não me coloque em saias justas pra julgar outros profissionais, bastante constrangedor, entendo todos vocês, tenho bastante amizade pelo Dorival, jogamos juntos pelo Guarani para quem não sabe, e torço que o futebol de maneira geral evolua”, declarou.
Tite ainda pontuou o que pensa sobre futebol no retorno aos trabalhos e relembrou características marcantes que teve principalmente no Corinthians, quando o time tomava poucos cartões, fazia poucas faltas e mesmo assim tinha uma marcação implacável.
“Uma ideia de futebol equilibrado, processo criativo, bonito, fazendo gol porque essa é a essência, e competitivo de marcação porque é necessário para que possa vencer, mas uma coisa sempre marcante, o fair play, um jogo limpo marcante, com princípios éticos que me nortearam ao longo dessa carreira”, pontuou o Tite.









