Alguns torcedores do Atlético-MG, clube de Minas e líder do campeonato brasileiro, não conseguiram ingressos na Arena Corinthians após longa viagem até São Paulo. Os torcedores revoltados detonaram o Corinthians, que por sua vez se defendeu colocando a culpa na diretoria do Atlético.
O advogado e torcedor do Atlético, que viajou do Rio até São Paulo, vai processar clube e CBF e pedir interdição da Arena Corinthians. Segundo Custódio Pereira Neto, as falhas cometidas foram graves e isso gera processo, já que a lei federal foi descumprida.
Boletim de Ocorrência feito por um torcedor que não conseguiu entrar na Arena |
A confusão só aconteceu porque o Atlético pediu apenas cerca de 170 ingressos para o clube de São Paulo, que assim, não disponibilizou os 10% previstos em lei. Porém o clube, segundo o advogado, não avisou previamente que isso iria acontecer, deixou torcedores viajarem até São Paulo sem ter nenhum ingresso para a torcida visitante.
O torcedor vai entrar com representação no Ministério Público de São Paulo, pedindo a interdição da Arena. Além disso ele quer que seja ressarcido o hotel e as passagens gastas em viagem.
O Corinthians por sua vez, disse que liga para as diretorias dos times adversários em todo jogo desde que a Arena foi inaugurada, e sempre separa o número exato pedido.