O Corinthians pediu e a CBF negou. Assim como Grêmio e Flamengo, o Timão não vai ter o seu jogador liberado da seleção olímpica que se apresenta dia 31 de agosto e deve desfalcar os clubes por três rodadas do brasileirão. Luciano inclusive, deve perder o clássico contra o Palmeiras.
A entidade explicou a decisão.
“Conversei, por exemplo, com o Rodrigo Caetano [diretor executivo do Flamengo] e ele me entendeu bem sobre a situação do Jorge [lateral convocado]. Não acredito que esses pedidos cheguem. Eles vão entender que é importante a participação destes jovens. Além disso, não teremos mais esse conflito de datas esse ano. Trata-se de uma situação atípica”, disse o coordenador.
A CBF porém, afirmou que isso vai mudar e trabalha junto a FIFA para as datas não atrapalharem mais o campeonato nacional.
“Peço a compreensão de todos, até porque é um problema que não teremos mais em breve. O presidente Marco Polo e o pessoal de competições já estão resolvendo as mudanças para evitar tais conflitos. Não teremos mais isso, felizmente”, contou Gilmar.