Corinthianos pedem minha volta, diz Pato

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O atacante Alexandre Pato concedeu entrevista ao Lancenet, e falou sobre sua possível volta ao Corinthians em dezembro, no término do seu contrato.

Em uma longa conversa, o jogador falou sobre sua passagem na Europa, no Corinthians e sua chegada no São Paulo.

Destacamos os principais tópicos da conversa.

Você teve alguns altos e baixos na carreira e agora parece viver seu melhor momento. Você sente dessa forma?
Discordo que não dei certo ou que tive mais baixos do que altos. Nas oportunidades que tive no Corinthians acho que fui bem; sempre me dediquei ao máximo e no São Paulo era uma troca difícil, porque precisava agradar não só ao treinador, mas a uma torcida nova e a pessoas que talvez não gostassem de quem era adversário. Agora com Osorio estou conseguindo o que queria desde quando cheguei no São Paulo, que é uma pessoa que confie no meu trabalho, que me deixe seguro do que posso fazer. O Osorio tem dado isso, da mesma forma como o Muricy me deu. Não posso falar se é meu melhor momento, mas talvez seja a melhor sequência desde o meu retorno.

Você é cobrado ou hostilizado por corintianos na rua?
Não, ao contrário. Nunca teve nada. Eles pedem para eu voltar. Falam: “Pato, volta para fazer gol para a gente”. Recebo carinho.

Você então jogaria no Corinthians?
Claro, sou profissional. Tenho contrato e, se não tiver nada, terei de cumprir com o que está escrito.

Nesta semana, algumas notícias indicavam que o jogador havia falado com a diretoria do São Paulo deixando claro que não voltaria a jogar no Corinthians. Parece que não é bem assim, e Pato tem grandes chances de voltar ao alvinegro em dezembro.