O médico Joaquim Grava, que atualmente é consultor do departamento do Corinthians, falou nesta manhã para o SporTV sobre a lesão de ligamento que Luciano, atacante do Corinthians, sofreu na última quarta-feira.
– Conversei com ele hoje pela manhã. Depois fiquei sabendo do resultado da ressonância. Amanhã (sexta-feira) vou ao CT para conversar com ele, orientá-lo sobre a cirurgia. Ele está bem chateado, lógico, mas está conformado. Agora é esperar e ter fé que o resultado será muito bom para ele – disse o médico, que será responsável pela cirurgia, marcada para quarta-feira.
O médico foi perguntado se o futuro nos campos do atleta está comprometido, ou ele poderá ter uma carreira normal depois da cirurgia.
– Hoje as técnicas cirúrgicas para ligamentos e os meios de fixação de joelho são bem mais evoluídas. Muito melhores que há 20 anos. A recuperação é bem mais fácil e melhor. E além de ele ter uma musculatura boa, não teve lesão na cartilagem. O problema das lesões de joelho é a lesão de cartilagem. Quando tem essa lesão associada, tem inchaço no joelho e limita a movimentação. Isso não houve no caso dele. A prosperidade futebolística dele é muito grande. Poderá jogar por bastante tempo – finalizou.
O Corinthians volta a campo neste domingo, contra o Cruzeiro e com Vagner Love de titular na vaga de Luciano.