Rezando todos os dias para o atacante Alexandre Pato ser vendido, o presidente Roberto de Andrade falou sobre as recentes polêmicas que envolveram Timão e o jogador. A relação ruim ficou ainda mais tensa quando o jogador do São Paulo tentou processar o Corinthians sem motivos.
– Eu nunca tentei acordo com o Pato. Se não devo nada para ele, não vou fazer acordo para quem não devo. Nunca dei um telefonema para ele, nem ninguém aqui dentro. Primeiro: o Corinthians não devia para o Pato, devia para uma empresa, e com essa empresa mantínhamos relacionamento e pagamos. O que o Pato fez foi tentar dar um “passa-moleque” (ludibriar). Ele não tinha direito de cobrar nada, o direito de imagem não é dele. Ele queria conseguir os direitos econômicos e sair livre. A justiça mostrou que ele estava errado – afirmou o presidente do Timão, em entrevista ao Lance.
O mandatário alvinegro ainda falou das tentativas de vender o jogador.
– Dinheiro não atrapalha ninguém. Na hora que abanar o dinheiro, abraça correndo. Ele é funcionário do clube. Eu quero vender. Ele pode dizer que não vai? Tudo pode. O que ele vai ganhar com isso? – disse, garantindo que oferecer a vários clubes não o desvaloriza.
– Não muda nada. A bola entra, ele chuta, não muda nada, essa é minha vontade de vender, eu não preciso falar o contrário. Ou vocês querem que eu faça um busto do Pato aqui? Eu quero vender, se ele vai, não vai… aí é negócio, não dá para responder por ele – finalizou.