O São Paulo não quer ver o seu principal jogador saindo nesta janela de transferências. O clube do Morumbi já avisou ao Corinthians que vai fazer de tudo para manter o atacante no elenco. Em entrevista, o vice-presidente do clube falou sobre o assunto.
– O Corinthians poderia negociá-lo dando 48 horas de prazo para o São Paulo se pronunciar. E é aí começa a discussão: o contrato fala em multa de 10 milhões de euros (R$ 40 milhões). Acontece que o Corinthians tinha a obrigação de nos dar uma fiança bancária correspondente aos valores pagos ao Pato e não nos deram. Assim, entendemos que a multa dobrou. A multa é 20 milhões de euros (R$ 80 milhões). Se aparecerem com propostas menores, vamos discutir na Justiça de que a multa é de 20 milhões de euros – avisou.
Além de tudo isso, o Timão ainda enfrenta outro problema para se desfazer do seu maior prejuízo dos últimos anos, o tempo. A janela que fecha no dia 31 de agosto, próxima terça-feira, é uma preocupação do alvinegro. O Tottenham que era o principal interessado, anunciou neste sábado a contratação de um atacante por um valor gigantesco, e não deve fazer muitos esforços por Pato.
O vice do São Paulo ainda finalizou dizendo.
– Não sei a interpretação do Corinthians no caso, estou dizendo qual é a do São Paulo. O Corinthians quer vender e nós queremos ganhar fôlego até dezembro. A nossa situação financeira estará melhor e queremos ficar em definitivo com o Pato. É uma queda de braço – exaltou Ataíde Gil Guerreiro.