Arena Corinthians é confirmada como sede das olimpíadas. Pacaembu volta

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Nesta quarta-feira, o Corinthians assinou contrato e cedeu oficialmente sua Arena para as olimpíadas do Rio-2016. Ficou decidido que o Timão não vai cobrar nada para emprestar o seu estádio ao evento. Em contrapartida, vai ganhar o Pacaembu, sua antiga casa, também sem custos, para mandar os jogos no período dos jogos.

Celso Jatene, secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação na cidade de São Paulo, falou sobre a gentileza do alvinegro.

– Durante a Olimpíada, o Pacaembu poderá ser utilizado para treinamento de delegações, e também gratuitamente pelo Corinthians para sediar suas partidas, já que ofereceu de graça o estádio para a Olimpíada – disse.

O Corinthians deve entregar o estádio ao Comitê Olímpico, 15 dias antes da primeira partida de Futebol da competição. No momento, dez partidas estão marcadas para o estádio em Itaquera.