A campanha da Fiel contra o apresentador Milton Neves começa a repercutir no mundo do esporte. O apresentador incomodado, reproduz em suas redes sociais, supostas provas que o ‘boicote’ está dando errado.
Mas ao contrário do que Milton tenta passar, o boicote não só está dando certo, como as marcas que patrocinam o jornalista estão respondendo os apelos da Fiel, em mensagens diretas, via e-mail e redes sociais, informando que estão encaminhando as reclamações a diretoria.
No Twitter, Milton republica mensagens de apoio pessoal a sua ideologia, de só criticar um clube no Brasil.
Confira abaixo:
VejinhaSPweb registra o "boicote"teleguiado por malfeitor contumaz de corintianos contra meus anunciantes.Placar:96% do povo contra os bobos
— MILTON NEVES (@Miltonneves) 8 setembro 2015
@Miltonneves @luiz_pisani eu também! Não se deixe abater por terroristas! #apitoamigo
— Alex Namihira (@AlexNamihira) 8 setembro 2015
@Miltonneves Eu consumo produtos e serviços que vc anuncia, independente de comentários. Vc é um excelente publicitário e ótimo divulgador.
— Luiz Alberto Pisani (@luiz_pisani) 8 setembro 2015
ENTENDA O CASO
O jornalista Milton Neves ficou muito famoso pelo seu jeito ‘engraçado’ de apresentar programas esportivos. Foi criado em cima de Milton, um personagem, que ele leva consigo até hoje. Sucesso nos anos 2000, o apresentador declara para quem quiser ouvir, que foi o Corinthians que fez ele chegar onde chegou. Ele ainda criou o termo ‘apito amigo’, se referindo ao título conquistado pelo alvinegro em 2005.
Mas nos últimos meses, o personagem Milton Neves, famoso pelos seus ‘marchans’, vem batendo pesado no Corinthians e dessa vez de uma maneira maldosa, fato que a Fiel torcida, desaprova e definitivamente perdeu a paciência. Nas redes sociais, uma campanha para ‘boicotar’ Milton, se iniciou.
Um grupo no Facebook chamado “Democracia Corintiana” e a “Rádio Resistência” criaram um movimento para que os torcedores entrem na página da Rafarillo, e falar sobre a posturá errada do jornalista com a seguinte frase: “A Fiel torcida reprova sua marca”.
“Prezado empresário, eu, integrante da Nação Fiel, composta por 30 milhões de cidadãos, comunica que, a partir de hoje, deixo de consumir qualquer produto ou serviço de vossa marca. Acredito que a gestão corporativa responsável jamaias pode patrocinar o escarro na ética jornalística, a adulteração da notícia e as campanhas de ódio movidas pelo elemento Milton Neves nos veículos da Rede Bandeirantes e de Uol/Folha”, diz a mensagem.
No mês passado, Milton e o técnico Tite discutiram ao vivo. O comandante alvinegro, pediu ao jornalista responsabilidade ao comentar, e foi ironizado por Milton Neves.
Um grupo ainda foi mais longe e criou uma campanha no site Avaaz, contra a irresponsabilidade jornalistica e outro pela utilização de tecnologia no futebol.
Pela moralidade e ética no futebol brasileiro;
https://secure.avaaz.org/en/petition/Moralidade_e_Etica_no_futebol_brasileiro_Pela_responsabilidade_etica_no_vinculo_as_informacoes_jornalisticas/?nGXLaeb
Pelo uso da tecnologia no futebol brasileiro;
https://secure.avaaz.org/en/petition/Uso_da_Tecnologia_no_Futebol_Nos_solicitamos_a_utilizacao_da_tecnologia_no_futebol_brasileiro/?nGXLaeb