Alexandre Kalil, polêmico ex-presidente do Atlético-MG detonou todo mundo nesta quinta-feira. Extramemente irritado, sobrou até para o técnico do Corinthians.
Em relação aos frequentes erros dos arbitros em 2015, ele apontou a falha.
– Eu já propus sim a profissionalização dos árbitros. O futebol está muito perigoso. Tiraram as grades, liberaram as cervejas, mas não profissionalizaram os árbitros. Então, a gente está à beira de acontecer uma tragédia – alertou o ex-cartola.
O cartola ainda foi lúcido ao comentar a liderança do Corinthians. Segundo ele, os erros não influenciam e o Corinthians merece a liderança.
– Eu não acho isso não (que o Galo não está liderando por erros de arbitragem). Quem conhece futebol não pode simplificar nada. É o conjunto da obra. O líder seria o Corinthians, que a gente espera que também tropece, perca pontos. Mas também não estaria a sete pontos atrás.
Por fim ele atacou o técnico Tite, que defendeu os árbitros em uma coletiva recente, defendendo que 0,5% dos direitos de transmissão seja dado aos profissionais.
– O Tite deu uma coletiva fora do contexto. Mas ele não tinha nada que se meter nisso, porque não é ele quem paga. Eu sou a favor de pagar os árbitros. Mas ele não tinha nada que falar nisso. Ele falou isso sem ninguém perguntar isso para ele. Ninguém me contou, eu vi – afirmou Kalil.