Início » Notícias do futebol » Ricardo Oliveira quase foi revelado pelo Corinthians

Ricardo Oliveira quase foi revelado pelo Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Poderia ter sido diferença a vida e a carreira de futebol do atual atacante do Santos e artilheiro do brasileirão, Ricardo Oliveira. Com passagens pelo Milan e seleção Brasileira, o atacante revelado pela Portuguesa, por pouco não se criou no Timão.

Em entrevista para a ESPN, ele comentou o caso curioso que teve com o alvinegro.

“Fiz uns 20 minutos de treino e o treinador falou ‘vocês quatro estão aprovados’. Aí naquele calor, debaixo de uns 30 graus, eu saio do campo de terra, sento e tiro a chuteira, que era tudo o que eu precisava. Estava queimando o pé. Aí o treinador olha pra mim e fala: ‘O que foi? Já não quer treinar mais? Põe a chuteira que você vai voltar'”, lembrou rindo.

“No mês seguinte eu fui lá receber meu salário, e falaram ‘tem alguma coisa errada, você não faz parte do elenco profissional. Vai lá no departamento de futebol amador eu verifica isso daí’. Eu fui lá, e fazia parte do juniores ainda.”

Ricardo ainda comentou como foi mandado embora do Timão. Segundo o atleta, um diretor do Corinthians disse que ele era jogador para quarta divisão e não tinha nível Corinthians.

“Um diretor da época virou pra mim e falou: ‘você não é jogador para o Corinthians, sua qualidade não para jogar no Corinthians, é de jogador de terceira, quarta divisão de campeonato”. Com estas palavras a passagem do artilheiro pelo time da capital estava encerrada.

Segundo o jogador, ele foi embora falando apenas uma frase: ‘O tempo dirá…’.