POR: DANILO VIEIRA
Estive fazendo umas contas loucas neste domingo e cheguei a uma conclusão: precisamos de 9 vitórias para o título. Fiz algumas projeções, e considerando que se ganharmos todos os jogos em casa e vencermos times como Ponte Preta e Figueirense fora de casa, chegaremos a 81 pontos, pontuação superior ao Cruzeiro campeão de 2014. Faltam 13 rodadas para o término do campeonato. Nas minhas contas, “só” oito vitórias é uma margem perigosa, já que o Atlético-MG nas minhas projeções ficou com 78 pontos e o mesmo número de vitórias que nós, com 81.
Se quisermos levar essa taça na base do ‘Se não for sofrido não é Corinthians’, oito vitórias e um empate basta, mas 79 pontos é uma pontuação perigosa nesse campeonato tão equilibrado. Nessa reta final, vão ter muitos confrontos diretos pelo G4, isso vai decidir tudo ali em cima. Na 33º rodada, iremos enfrentar o Atlético-MG fora de casa, certamente será aí a decisão do campeonato, mesmo se estivermos com esses cinco pontos na frente que estamos atualmente, se perdermos vai subir a moral dos caras e a nossa cair, caso vençamos, acabou o campeonato.
Enfim, agora é hora de cálculo, nos próximos dias é só o que vai se ver nas televisões, jornais, redes sociais, sites e derivados. Agora é a hora de mostrar quem é o Corinthians. Renato Augusto que é o melhor do campeonato disparado, precisa ser ainda melhor, Jadson idem, Vagner Love tem que voltar a jogar o que mostrou no auge, quando foi titular da seleção por um bom tempo, Elias precisa chegar mais na área e o Malcom que criticamos aqui nessa semana, precisa deixar de ter medo de jogar, como fez hoje.
E por fim, confiamos em você professor Tite. Trás esse hexa pra Fiel. Jogaí por nós Corinthians!
SIGA O COLUNISTA NO TWITTER:
Seguir @_DaniloAndrade1