POR: DANILO VIEIRA
Dida; Índio, Adílson, Fábio Luciano e Kléber; Vampeta, Rincón, Marcelinho e Ricardinho; Edílson e Luizão. Essa foi a escalação do Corinthians na conquista do Mundial em 2000, contra o Vasco, no Maracanã. 15 anos depois, o meio-campo alvinegro conta com, Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson e vem encantando o Brasil com as trocas de passes, triangulações e na beleza do Futebol apresentado.
Hoje fiquei concentrado bastante na partida para avaliar principalmente esses quatro jogadores. O Ralf é um monstro na marcação, assim como era Rincón em sua época áurea de Corinthians. Ele só fica devendo para o colombiano quando o assunto é a saída de bola. Elias e Vampeta são parecidos, mas o segundo faz mais gols que o primeiro fez. Vampeta marcou cerca de 17 gols com a camisa do Timão em mais de 150 jogos. Renato Augusto e Jadson, lembram muito Marcelinho Carioca e Ricardinho, e a comparação aí fica mais complicada, considero os dois atuais, um nível abaixo.
Fico imaginando se tivéssemos hoje Luizão e Edílson no ataque no lugar de Love e Malcom. Imagina? com todo respeito aos dois do elenco atual, mas Luizão foi um monstro com a camisa do Corinthians, e o Edílson então nem se fala.
O fato é que o meio-campo atual está perto de fazer história, assim como fez o de 2000. O Corinthians vai chegar muito forte para 2016 e deve disputar a Libertadores sendo o principal postulante ao título.
Por fim, queria destacar uma pessoa aqui: O técnico Tite! Esse cara é o responsável por tudo isso. Pegou um time desmontado, remontou em pouco tempo e agora tem sete pontos de vantagem na liderança faltando 10 rodadas pro fim do campeonato. Parabéns Adenor, você é fera demais!
VAI CORINTHIANS, VEM HEXA!
SIGA O COLUNISTA NO TWITTER:
Seguir @_DaniloAndrade1