Início » Notícias do futebol » Com Bayern de Munique perto, Flórida Cup pode se tornar um “segundo mundial de clubes”

Com Bayern de Munique perto, Flórida Cup pode se tornar um “segundo mundial de clubes”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Pelos próximos três anos, o Corinthians está garantido na Flórida Cup. O Clube entende que a marca Disney, aliada a uma competição com equipes fortes do continente europeu, pode fazer a marca crescer e muito fora do país.

Em 2015, o Timão participou pela primeira vez da competição e ficou muito satisfeito com o resultado.

Idealizados do projeto, o empresário Ricardo Silveira, falou da importância da participação do Corinthians no processo de crescimento do novo torneio.

– A marca Disney é muito forte, muito grande. Eles viram que o negócio é diferente. Fechamos um contrato de cinco anos. Criamos ações especiais, já que podemos usar toda a estrutura deles. Associar sua marca à da Disney é um ganho muito grande para qualquer clube. O Corinthians abraçou antes o projeto e só não volta se não quiser – disse Silveira.

A competição foi transmitida para 127 países. O Timão lucrou com porcentagem de receita, direitos de transmissão e ações de marketing.

O empresário ainda falou sobre a possível participação do Bayern de Munique na competição.

– Havia quatro, cinco clubes alemães querendo ir em 2016. A Bundesliga é uma parceira que temos, e o Bayern de Munique também quer entender essa história. É um potencial cliente para o futuro. Eles vão acompanhar nosso trabalho nos próximos meses. Ter um clube desse tamanho seria bom para todos. O objetivo é fazer da Florida Cup o maior torneio de preparação do mundo – finalizou.