Pelos próximos três anos, o Corinthians está garantido na Flórida Cup. O Clube entende que a marca Disney, aliada a uma competição com equipes fortes do continente europeu, pode fazer a marca crescer e muito fora do país.
Em 2015, o Timão participou pela primeira vez da competição e ficou muito satisfeito com o resultado.
Idealizados do projeto, o empresário Ricardo Silveira, falou da importância da participação do Corinthians no processo de crescimento do novo torneio.
– A marca Disney é muito forte, muito grande. Eles viram que o negócio é diferente. Fechamos um contrato de cinco anos. Criamos ações especiais, já que podemos usar toda a estrutura deles. Associar sua marca à da Disney é um ganho muito grande para qualquer clube. O Corinthians abraçou antes o projeto e só não volta se não quiser – disse Silveira.
A competição foi transmitida para 127 países. O Timão lucrou com porcentagem de receita, direitos de transmissão e ações de marketing.
O empresário ainda falou sobre a possível participação do Bayern de Munique na competição.
– Havia quatro, cinco clubes alemães querendo ir em 2016. A Bundesliga é uma parceira que temos, e o Bayern de Munique também quer entender essa história. É um potencial cliente para o futuro. Eles vão acompanhar nosso trabalho nos próximos meses. Ter um clube desse tamanho seria bom para todos. O objetivo é fazer da Florida Cup o maior torneio de preparação do mundo – finalizou.